Folha escala humoristas para comandarem colunas na Ilustrada

O Caderno Ilustrada acaba de ganhar três colunistas, que vão dividir espaço com os já conhecidos José Simão e Gregorio Duvivier. A novidade foi divulgada nesta quarta-feira, 5, e os novos nomes são: Reinaldo Figueiredo, Ricardo Araújo Pereira e Marcius Melhem. Com a nova organização, Simão escreverá às terças, quintas e aos sábados. Duvivier ocupará o espaço de segunda-feira. Figueiredo, Pereira e Melhem às quartas, sextas e aos domingos, respectivamente.

Com o desafio de levar textos bem humorados para o impresso, os novos colunistas falaram sobre o momento em reportagem da Folha e afirmaram que querem criar vínculo com os leitores. “Fiquei surpreso com o convite para fazer uma coluna semanal na Folha, mas gostei da ideia. Como eu sou um desenhista que escreve, ou um escritor que desenha, vou fazer uma coluna onde possa experimentar muitas combinações de texto com imagem”, adiantou Figueiredo.

Pereira afirma que seu objetivo é fazer rir. “Fica mais fácil na TV, tenho as imagens. No rádio, tenho a minha voz para explorar. No jornal são apenas as letras, umas seguidas das outras. Já acompanho a vida no Brasil, que me parece uma espécie de Portugal multiplicado por 20, o que é ótimo para as coisa boas e péssimo para as coisas ruins. Nós temos corrupção, claro, mas é uma coisa amadora. O Brasil é excessivo em tudo”, declarou Pereira.

Conhecido por seu trabalho na TV, Melhem explica que passou a “vida lendo a Folha” e que passar de leitor para produtor assusta um pouco. “Sempre me posicionei na TV, isso tem um alcance forte, no Brasil todo. Mas você está ali protegido um pouco pela coletividade representada, tem muita gente envolvida. Na coluna, é você dando a cara a tapa, usando seu próprio nome, dizendo o que acha das coisas. Ainda não sei bem como vai ser. Vou saber quando encarar a folha em branco. No meu caso, a tela em branco”.

Outras novidades na Folha

Além da novidade no time de colunistas, a Folha estreou uma newsletter. Chamada de ‘Brasília Hoje”, o boletim será disponibilizado somente aos assinantes por e-mail às terças, quartas e quintas entre 17h30 e 19h.

Segundo o veículo, a ideia é oferecer relato com bastidores e informações dos repórteres sobre os principais destaques da capital federal. “O boletim vai informar de maneira concisa os fatos políticos e econômicos ao leitor, que muitas vezes não consegue acompanhar o noticiário durante o dia”, comentou o diretor da Sucursal de Brasília, Leandro Colon.

Leia mais:

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

16 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

16 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

16 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

16 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

16 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

16 horas ago