Folha de S. Paulo fecha parceria com produtora para levar reportagens ao cinema e à TV

Com a colaboração, os projetos audiovisuais poderão explorar os bastidores do jornalismo ou histórias descobertas pelo jornal

Reportagens da Folha de S. Paulo serão levadas às telas do cinema e da televisão. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o jornal e a produtora RT Features, que terá como objetivo criar projetos audiovisuais de conteúdos que já foram ou que ainda serão publicados.

Segundo matéria do jornalista Leonardo Sanchez, publicada pela Folha, as duas empresas seguirão um modelo comum em produções de Hollywood, chamado de ‘first look deal’ no meio cinematográfico. “Nela, um estúdio pode ter acesso a projetos em desenvolvimento e decidir, desde sua concepção, se tem interesse em adaptá-lo em forma de filme ou série de TV”, aponta o texto.

Leia mais:

Com a parceria, durante 3 anos — período de vigência do contrato —, a RT Features terá preferência na compra de direitos para filmar os conteúdos da Folha de S. Paulo e poderá, ainda, ofertá-los a empresas estrangeiras. Os projetos audiovisuais poderão explorar tanto os bastidores do jornalismo quanto histórias descobertas pelo jornal.

À reportagem da Folha de S. Paulo, Rodrigo Teixeira, fundador da produtora, revelou estar empolgado com a parceria, em especial, porque é assinante do veículo de notícias há 30 anos e foi a partir dele que teve inspiração para um de seus primeiros filmes. “A nossa ideia é encontrar, nas páginas do jornal, material para explorar, seja como seriado ou como filme, por meio de uma colaboração”.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

12 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago