Em agosto, a Folha estreia seu clube de leitura. O projeto pretende reunir pessoas interessadas em discutir sobre determinado livro. Os encontros não terão palestrantes, pois a ideia é que todos possam falar numa espécie de roda de conversa. A mediação e coordenação do clube é da jornalista Úrsula Passos, que trabalha na Ilustríssima.
Em reportagem, a Folha explica que os eventos serão realizados na última terça do mês. Os interessados podem participar de maneira gratuita e os encontros contarão sempre com a presença de um convidado, que pode ser o autor do livro, um estudioso da obra ou um entusiasta. Os seis primeiros encontros já têm obras escolhidas. São elas: O Conto da Aia, Memorial de Aires, O Senhor do Lado Esquerdo, Os Despossuídos, A Filha Perdida e Persépolis. Os livros serão tema para os meses de agosto, setembro, outubro, novembro, janeiro e fevereiro, respectivamente.
A cada evento, a Folha promete criar conteúdo especial a ser publicado no site do veículo com artigos, entrevistas, reportagens e linhas do tempo sobre o livro do mês. “Além disso, uma plataforma interativa vai permitir a participação de pessoas de fora de São Paulo, onde serão realizados os encontros presenciais”, assegura o impresso.
O primeiro evento será realizado em 29 de agosto, às 19h, na Books Livraria que fica no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.