A greve dos caminhoneiros chega ao nono dia e mais um jornal relata que sua distribuição foi afetada pela manifestação. Trata-se da Folha de S. Paulo, que informa aos leitores sobre a dificuldade para entregar os impressos. Os principais pontos afetados estão em Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo.
Em reportagem para o online, a Folha afirma que os bloqueios ocasionados pela paralisação afetaram a distribuição. “A falta de combustível tanto para veículos terrestres quanto para aéreos, além dos bloqueios nas rodovias, impossibilitam ou dificultam a entrega do jornal”, afirma o veículo, que revela que a situação atinge a marca desde a última quinta-feira, 24.
A Folha, no intuito de controlar a situação, vai oferecer aos leitores que não receberam o impresso uma espécie de prorrogação da assinatura proporcional ao número de dias que ficarem sem o jornal. Nesta terça-feira, 29, por exemplo, 30% dos distribuidores de SP não tiveram condições de entregar o jornal. No restante do país, a marca não conseguiu entregar os exemplares em 90% das rotas terrestres.
As regiões que receberam o jornal nesta terça são: São José do Rio Preto, Sorocaba, São Roque e Bauru, no interior paulista, e Brasília, Goiânia, Cuiabá, Fortaleza, Aracaju e Vitória. Porém, a Folha não consegue informar com precisão o índice de atraso, já que o jornal chega ao destino e depende do distribuir local. O impresso prevê que a situação permanece nos próximos dias por causa da falta de combustível.
Independentemente do jornal em versão papel, os leitores têm acesso ao digital e podem conferir o conteúdo em diferentes dispositivos. Para ler a edição, basta baixar o aplicativo Folha SP Impressa no Google Play (Android) ou na App Store (iOS).
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…
A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…