O experiente e carismático comunicador Ricardo Leite, que ficou conhecido do grande público ao trabalhar diretamente com o Padre Marcelo Rossi, na Rádio Globo, acaba de sair da Rádio Capital e dias após sua despedida acertou com duas emissoras do mesmo grupo de comunicação.
Com passagens pelas rádios América (onde ficou por três anos), Globo – durante 10 anos – e Tupi AM, onde atuou por seis anos, Ricardo Leite pode ser ouvido tanto na Super Rádio, quanto na Rádio da Cidade. Em relação a sua saída da Capital, emissora onde ficou por dois anos no ar, o comunicador não cansa de elogiar toda a direção, comunicadores e funcionários da casa que sempre respeito o seu trabalho.
Leite informou a coluna que foi comunicado, há um mês, que iria deixar a rádio em virtude de modificações na grade e da chegada de Pedro Trucão, que estreou na segunda, 15, e leva consigo patrocinadores que hoje são mais que essenciais para qualquer empresa.
“Fui tratado com muito respeito e carinho pela Rádio Capital, especialmente pelo Eli Correa que tentou interceder. Mas não foi possível, a emissora precisou negociar os horários. Então, pediram pra eu aguardar o mês de abril no ar pra tentar uma saída, mas não foi possível. Chico Paes de Barros foi maravilhoso neste período, sempre dando apoio fraterno e profissional. Tem coisas que não dependem muito do seu lado pessoal ou do seu talento. Temos de entender o momento do país. Fiquei muito feliz quando, no último dia da Capital, a direção da Super Rádio me ligou no celular com duas ótimas propostas” disse Ricardo Leite.
Na quinta-feira, 4, ele estreou das 16h às 18h na Rádio da Cidade AM – 1370 Khz e das 18h às 19h na Super Rádio AM 1150, de segunda a sexta. “Além do Eli Correa e da Cinthia (dois enormes amigos) que intercederam por mim na Capital, destaco Paulo Barboza que, assim que ficou sabendo, me convidou pra participar dos debates no programa dele. Pessoas sensacionais”, disse.