O Papel da Mídia Brasileira na era da Pós-Verdade. Esse é o tema do próximo evento organizado pela Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner). Com a proposta de discutir o atual momento da imprensa nacional e a disseminação de informações falsas, as chamadas fake news, o encontro será realizado na manhã de 4 de abril (terça-feira), em São Paulo.
Contando com profissionais da imprensa e representantes de entidades jornalísticas, o evento da Aner será dividido em sete painéis:
Depois das palestras e entrevistas, o ex-presidente da Aner e diretor-geral da Editora Globo (revistas) e da Infoglobo (jornais), Frederic Kachar será o responsável por encerrar o evento.
“A era da pós-verdade marca o período sombrio em que vivemos, no qual fatos objetivos são menos influentes do que apelos à emoção e crenças pessoais. É crucial desmascarar essa fraude na comunicação em prol do apreço pela legitimidade, credibilidade e ética rigorosa premente do jornalismo”, alerta Fábio Gallo.
As inscrições para o O Papel da Mídia Brasileira na era da Pós-Verdade estão abertas. O público interessado no evento deve preencher formulário no site da Aner ou enviar e-mail para aner@aner.org.br. Informações também podem ser repassadas pelo telefone 11 3030-9390.
Quando: 4 de abril de 2017 (terça-feira)
Horário: das 8h30 às 13h
Onde: Hotel Tivoli Mofarrej (Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César – São Paulo/SP)
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…
A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…