Durante o Coda.br, realizado em 23 e 24 de novembro em São Paulo, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Escola de Dados lançaram para o público geral o Fórum Jornalismo de Dados. É uma comunidade gratuita para tirar dúvidas e discutir assuntos relacionados ao jornalismo de dados no Brasil e no mundo. A plataforma foi aberta exclusivamente para associados à Abraji em setembro.
A iniciativa é inspirada no Stack Overflow. Trata-se de plataforma usada por desenvolvedores ao redor do mundo para colaborar entre si na busca de soluções para problemas. O Fórum Jornalismo de Dados tem o mesmo objetivo: que a própria comunidade de jornalistas de dados ajude a si mesma a se aperfeiçoar e trocar conhecimento.
Reinaldo Chaves, coordenador de projetos da Abraji, convida à participação. “Fiquem à vontade para postar dúvidas, sejam elas técnicas ou mais conceituais, exemplos inspiradores, discussões instigantes e ajudar a outras pessoas”. Segundo ele, a plataforma pode ser usada por qualquer pessoa interessada em investigações baseadas em dados, de qualquer nível de conhecimento.
O Fórum Jornalismo de Dados está disponível em forum.jornalismodedados.org.
Data celebra a importância dos mais velhos da família; ticket médio deve ser de R$…
Com atuação em mais de 40 países, a Falconi foi escolhida uma das 25 melhores…
Henry usará os produtos Amazfit para promover a saúde, a recuperação e o desempenho ao…
Enquanto o visto de R$ 28,7 milhões ganha os holofotes, o diploma e a experiência…
Uma das principais construtechs do país, a Hoff Analytics apresenta um case que revela como…
Com as novas diretrizes tarifárias anunciadas pelo governo norte-americano no mês de julho, o Brasil…