Durante o Coda.br, realizado em 23 e 24 de novembro em São Paulo, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Escola de Dados lançaram para o público geral o Fórum Jornalismo de Dados. É uma comunidade gratuita para tirar dúvidas e discutir assuntos relacionados ao jornalismo de dados no Brasil e no mundo. A plataforma foi aberta exclusivamente para associados à Abraji em setembro.
A iniciativa é inspirada no Stack Overflow. Trata-se de plataforma usada por desenvolvedores ao redor do mundo para colaborar entre si na busca de soluções para problemas. O Fórum Jornalismo de Dados tem o mesmo objetivo: que a própria comunidade de jornalistas de dados ajude a si mesma a se aperfeiçoar e trocar conhecimento.
Reinaldo Chaves, coordenador de projetos da Abraji, convida à participação. “Fiquem à vontade para postar dúvidas, sejam elas técnicas ou mais conceituais, exemplos inspiradores, discussões instigantes e ajudar a outras pessoas”. Segundo ele, a plataforma pode ser usada por qualquer pessoa interessada em investigações baseadas em dados, de qualquer nível de conhecimento.
O Fórum Jornalismo de Dados está disponível em forum.jornalismodedados.org.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…