A fotógrafa Lúcia Regina de Mello Freitas, uma das vítimas do acidente com o carro alegórico da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, no carnaval desse ano, deixou hospital na noite de terça-feira, 27. A profissional que ficou três meses internada após o acidente, foi levada novamente para o hospital no final de maio, em estado grave.
Lúcia trabalhava na cobertura dos desfiles das Escolas do Grupo Especial, quando o carro desgovernado atingiu dezenas de pessoas que estavam na pista em frente ao setor 1 do Sambódromo. Vinte pessoas foram imprensadas na grade. A fotógrafa sofreu fratura exposta na perna.
Outra vítima, a radialista Elizabeth Ferreira Joffe, também atingida pelo veículo, morreu em abril, após dois meses de internação. O inquérito para apurar o acidente foi concluído pela Polícia Civil no dia 15 de março e quatro pessoas foram indiciadas: o diretor de Carnaval da Tuiuti, Leandro de Azevedo Machado; o diretor de Alegoria da escola, Jaime Benevides de Araújo Filho; o engenheiro Edson Marcos Gaspar de Andrade e o motorista Francisco de Assis Lopes.
*Edição: Valéria Aguiar
*Cynthia Cruz – Repórter do Radiojornalismo
Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…
Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…
O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…
A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…
EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…
A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…