Categories: Comunicação

Fotografia de produtos é grande aliado ao e-commerce

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) destacou que as vendas on-line tiveram o crescimento duplicado no ano de 2020. Um relatório apresentado pela Mastercard SpendingPulse, mostra que o mercado digital brasileiro teve crescimento de 75% em 2020, se comparado ao ano anterior. Isso se deu, sobretudo, após o início do isolamento social.

O impacto ocasionado pela pandemia da Covid-19 prejudicou inúmeras áreas de trabalho, mas em contrapartida trouxe um crescimento exponencial da fotografia de produtos. Exemplo disso é o crescimento na oferta de sites de vendas, o e-commerce, que exige fotos de qualidade para que o cliente veja o produto e realize a sua compra no ambiente virtual.

Para Késia Padilha, referência em fotografia de produtos, “Acredito que esse período em que ficamos reclusos na pandemia, muitos empreendedores sentiram na pele a necessidade de divulgar melhor seus produtos e serviços na internet. O que impulsionou ainda mais a procura por fotos de qualidade na reabertura dos estabelecimentos.”

Exemplo disso, é o empreendedor Lucas, que decidiu abrir o seu negócio durante a pandemia e relatou os benefícios que a fotografia de seus produtos trouxe para o empreendimento: “A fotografia dos produtos alavancou as vendas do meu negócio, porque mesmo que eu tentasse tirar em casa para divulgar, não é a mesma coisa quando tirada por um fotógrafo.”

Uma pesquisa realizada pela Justuno, Wesbly e Forbes mostram que 93% dos consumidores consideram a aparência visual um fator  determinante na tomada de decisão de compra e cerca de 22% das devoluções devoluções acontecem porque o item comprado parece diferente nas fotos.

A maioria dos consumidores, hoje, não concretiza compras sem antes fazer uma pesquisa online. E, nessas pesquisas, a presença de imagens do produto é fundamental, pois pode transmitir o valor, qualidade, detalhes e conceito de um item.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

MidOcean Energy da EIG conclui aquisição de 15% de participação adicional na Peru LNG da Hunt Oil Company

A MidOcean Energy (“MidOcean” ou a “Empresa”), uma empresa de gás natural liquefeito (GNL) formada…

1 dia ago

MSCI dá as boas-vindas a Richard Mattison como novo líder de ESG e Clima

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), fornecedora líder de ferramentas e serviços de suporteàdecisão de missão…

1 dia ago

Riskified divulgará os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2024 na quarta-feira, 13 de novembro

A Riskified Ltd. (NYSE: RSKD), líder no combateàfraude de comércio eletrônico e inteligência de risco,…

1 dia ago

HCLTech abre inscrições para a segunda edição de seu subsídio de US$ 1 milhão voltado à ação climática nas Américas

Como parte de seu compromisso com a construção de um planeta sustentável, a HCLTech, uma…

1 dia ago