Categories: Comunicação

Fotos podem ser fundamentais para vender peças em brechós de luxo via e-commerce

A frase “uma imagem vale mais que mil palavras” pode ser a mais pura verdade quando se trata de venda on-line através de sites e redes sociais. É com as fotos que se torna possível mostrar ao cliente todos os detalhes e informações da peça e, dessa forma, fazê-lo ter interesse.

Na internet, diferente das lojas presenciais, os consumidores não possuem o poder de pegar o produto e provar antes de efetuar a compra, e por isso ter boas imagens em um site ou canal de venda, tiradas de forma nítida e clara, que sejam capazes de substituir essa falta do toque, pode ser uma porta de entrada para a fidelização do cliente.

Entregar boas fotos pode ser a chave para um negócio de sucesso. Em entrevista, Sílvia Oshiro, fotógrafa na empresa Brechó Closet de Luxo, explica a importância de se ter boas fotos no mercado de second-hand de luxo que mostrem a originalidade e autenticidade da marca, deixando claro todos os detalhes das peças, trazendo a atenção do cliente e convertendo em possíveis vendas.

Como deve ser o ambiente na hora de fotografar as peças?

“O ambiente precisa ser um local com boa iluminação ou, caso deseje algo mais natural, o local precisa ter alguma entrada de luz. A iluminação é essencial para um bom resultado. É indispensável também a presença de ferramentas e acessórios que possam colaborar para deixar a foto perfeita, tanto ferramentas de fotografia, como câmera, lentes, celular e ring light, como acessórios decorativos para compor a foto”.

Quais são os melhores tipos de fotos para apresentação do produto?

“Sem dúvidas as fotos minimalistas. Fotos minimalistas são mais cleans e chamam mais atenção para o produto, podendo ou não conter acessórios e composições, porém sem tirar o foco do produto, afinal, o produto a ser comercializado precisa estar em evidência para o seu cliente entender o que está de fato está sendo vendido”.

Como são feitas as fotos dos produtos de second-hand de luxo?

“Antes de tudo, é essencial que os produtos estejam com boa aparência. Por se tratarem de peças de segunda mão, é necessário que elas passem por uma higienização, e se for, por exemplo, uma peça de couro, precisa haver uma hidratação dele para que a peça fique no seu melhor estado de conservação, para que a partir de então começemos o processo de fotografar. Quando vou fotografar um determinado produto, analiso todos os detalhes, os sinais de uso, perfeições e imperfeições para assim poder retratar na imagem. Como normalmente fotografo produtos que serão vendidos, é preciso mostrar através das fotos todos e quaisquer mínimos detalhes para que o cliente, na hora da compra, possa estar ciente do real estado da peça”.

Porque é importante as imagens quando se fala de vendas on-line no mercado de brechós de luxo?

“Quando você compra algo de forma presencial é possível tocar, sentir a textura, provar, calçar, ver como fica no corpo e acaba sendo mais fácil de decidir se vai comprar ou não. Quando a compra é feita de forma on-line através de um site, uma rede social ou algum outro canal de venda no qual não é possível ver o produto pessoalmente é mais complicado, então o fotografo na hora de produzir as imagens da peça a ser vendida precisa ter a sensibilidade de passar todos os detalhes para o cliente, sem que haja dúvida por parte dele. É preciso lembrar que peças de luxo possuem um valor elevado, e por isso é preciso mostrar todos os detalhes e informações através das fotos. Tirar fotos de ângulos diferentes ou no corpo de alguma modelo vai fazer o seu cliente ter uma noção do seu tamanho e de como ficará no seu corpo. Fotos das partes internas de bolsas mostrarão a ele se condiz com a peça que ele está procurando para carregar, por exemplo, suas coisas do dia a dia. Quando falamos de peças dentro do mercado de second-hand, é imprescindível que se tenha fotos do real estado do produto e dos sinais de uso aparentes. Ter fotos de todos os mínimos detalhes mostrarão um diferencial e muito mais, mostrará o quanto a empresa é séria, transparente e comprometida com o seu cliente”.

Para saber mais basta acessar www.brechoclosetdeluxo.com.br

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

21 horas ago

Dubai Future Foundation publica relatório especial “Global 50” sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

Elaborado com contribuições de especialistas internacionais e de especialistas estabelecidos dos Emirados Árabes Unidos, o…

21 horas ago

Além do salário: a desigualdade de gênero persiste

Ambiente de trabalho saudável, flexibilidade e oportunidades de desenvolvimento igualitárias são fatores importantes para a…

21 horas ago

Linea Alimentos lança wafer sem adição de açúcares

Biscoito é um alimento que tem penetração de 99,7% dos lares brasileiros. Marca traz versão…

21 horas ago

Famosos “gatos” de energia geram perdas econômicas

Executivo explica que as ligações clandestinas de energia geram um custo que acaba sendo repassado…

21 horas ago