Portal Comunique-se

Fox Eyes – procedimento estético nos olhos é tendência entre artistas e influencers

Os oftalmologistas alertam que a técnica merece atenção, pois pode trazer consequências graves se não for indicada corretamente

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Rio de Janeiro, RJ 31/8/2020 – Esses procedimentos nem sempre levam em conta a anatomia complexa e delicada dos olhos e, por isso, um oftalmologista deve sempre ser consultado

Excesso de pele nas pálpebras? Preenchimento de olheiras? Foi-se o tempo em que estes procedimentos estéticos no rosto e na região dos olhos eram coisa de mulher madura. Cada vez mais jovens, elas estão em busca de um novo modelo de beleza. A febre do momento, entre artistas e influenciadoras digitais, são os “olhos de raposa” (fox eyes). Essas técnicas da oculoplástica não apenas estão disseminadas nas ruas e nos perfis digitais, como também são destaques em congressos científicos e estão entre as  Highlights do 64º Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO 2020).

Para Ricardo Morschbacher, Professor da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, o problema é que o interesse por esses procedimentos nem sempre levam em consideração a anatomia complexa e delicada dos olhos e, por isso, segundo ele, um oftalmologista deve sempre ser consultado, ainda que não seja ele a realizar as cirurgias.

“É fundamental que um oftalmologista seja consultado e faça uma avaliação antes de qualquer intervenção na região. As pessoas deveriam se perguntar: o meu olho está bem para uma cirurgia? Devo fazer um risco cirúrgico sistêmico? Infelizmente, é mais comum a procura por orientações, quando algo dá errado após os procedimentos”, afirma o especialista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBPCO).

De acordo com o oftalmologista, um dos problemas mais comuns, quando algo não sai bem, é a síndrome do olho seco. Quando acontece, o paciente precisa passar por tratamento com colírios, receitados pelo médico.

“Pode haver também problemas de superfície ocular ou até complicações cirúrgicas.  Por exemplo, algumas intervenções nas pálpebras podem ocasionar alterações no piscar dos olhos e, se o paciente apresentar problemas para fechá-los, será necessária uma nova cirurgia de correção”, explica.

No dia 5 de setembro, o CBO 2020 terá aulas específicas de blefaroplastia (para excesso de pele nas pálpebras), estética periocular, trazendo as novidades em laser e toxinas botulínicas, entre outros temas dentro da oculoplástica.

Website: http://www.cbo2020.com.br/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner