São Paulo – SP 16/9/2020 – Somos uma franquia experiente no ramo óptico e no franchinsing. Isso nos permitiu fazer uma rápida adaptação ao novo comportamento do consumidor
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias recuou 4,8% em faturamento no segundo trimestre de 2020, em comparação com 2019. A explicação vem dos efeitos da pandemia, sentidos por algumas redes até hoje. Outras, no entanto, já superaram a fase e crescem a cada mês.
É o caso do Mercadão dos Óculos, uma das maiores e mais premiadas redes de óticas do Brasil. Em julho e agosto, a marca obteve os dois maiores faturamentos do ano, que somam mais de R$ 30 milhões. Como? Treinamentos, tecnologia e um modelo de franquia rentável.
“O Mercadão dos Óculos apresentou uma retomada em V, o melhor cenário depois de uma crise. Além do alto faturamento, a rede também expandiu e em dois meses inaugurou 22 unidades”, comenta Gustavo Freitas, diretor-executivo da franquia.
De acordo com Fábio Nadruz, diretor de operações do Mercadão dos Óculos, desde o início da pandemia a rede realizou uma maratona de treinamentos, que capacitou ainda mais as equipes. “Isso proporcionou uma melhor conversão de vendas”.
Outra explicação para a retomada em V da franquia foi o investimento em uma nova tecnologia de vendas, o VisioLens, e em lentes de marca própria, a Eurolux e a Euromix. “Com o VisioLens, o atendente realiza uma venda mais didática. O cliente se sente mais confortável para investir em lentes de melhor qualidade. Além disso, o fato de elas serem de marca própria permitem maior margem de lucro ao franqueado. Tudo isso contribui para a rentabilidade da unidade”, diz Nadruz.
Para Freitas, a capacidade de fazer um negócio crescer mesmo em um momento delicado destaca sua solidez e segurança no mercado. “Somos uma franquia experiente no ramo óptico e no franchinsing. Isso nos permitiu fazer uma rápida adaptação ao novo comportamento do consumidor e mostrar ao franqueado a consistência do nosso modelo de negócio”, ressalta.
Até o momento, o Mercadão dos Óculos já inaugurou 61 lojas. Segundo o diretor-executivo, o sucesso da rede durante a pandemia se deu à agilidade nas ações. “O Mercadão dos Óculos atende uma necessidade básica da população, que é a saúde dos olhos, e oferece produtos de qualidade com preços que variam entre R$ 19,90 e R$ 299,90”, finaliza.
Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 100 mil. O prazo de retorno estipulado é de 15 a 20 meses.
Sobre o Mercadão dos Óculos
O Mercadão dos Óculos é uma rede com mais de 450 franquias, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012. Formada por uma diretoria com mais de 40 anos de experiência no ramo óptico, inovou no segmento popularizando seus produtos para as classes C e D, com preços que variam entre R$ 19,90 e R$ 299,90.
Em 2017, 2018, 2019 e 2020 recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Website: http://www.mercadaodosoculos.com.br
A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…
O mercado de branding crescerá em 2025, impulsionado por inovação, personalização e cocriação. A inteligência…
Especialista da Vanderlande afirma que consumidores buscam cada vez mais agilidade no processo de entrega…
A BeiGene, Ltd. (NASDAQ: BGNE; HKEX: 06160; SSE: 688235), uma empresa global de oncologia, que…
O trabalho do produtor rural reflete na qualidade do produto que chega ao mercado, trazendo…
O estudo aponta que o nível de estoques da indústria retornou ao patamar planejado pelas…