Com objetivo de entender como as agências e profissionais de marketing estão desenvolvendo estratégias de trade marketing junto aos varejistas, a Criteo – empresa de tecnologia especializada em marketing de performance – encomendou o estudo “Trade Marketing in Transition” (Trade Marketing em Transição). O levantamento é realizado pela Kantar Millward Brown e apontou que para 53% dos profissionais de marketing, fronteiras entre marcas e varejo devem cair.
De acordo com os responsáveis pelo estudo, com o crescimento do e-commerce em diversos países e maior foco em acompanhar a jornada do consumidor, foi revelada crescente demanda por associar verbas de branding e trade marketing, o que foi indicado por 53% dos entrevistados entre os principais investimentos a ser realizado no futuro. “A combinação inclui especialmente a disposição de produtos nas prateleiras, promoções temporárias, destaque nas pontas das gondolas e ações de marketing nas lojas”, informa o estudo.
Diretor da Criteo para América Latina e Brasil, Alessander Firmino declara que o marketing de varejo está passando por profunda mudança. “Para rentabilizar e conquistar clientes, tanto online como off-line, os profissionais de marketing precisam adaptar com urgência suas verbas e estratégias de trade marketing. Este estudo confirma que os varejistas precisam de soluções que permitam a mensuração em tempo real do ROI e o fim da separação entre off-line e online em favor do omnichannel”.
Segundo o diretor sênior da Kantar Millward Brown, Adrian McCallum, a pesquisa mostra que, especialmente nos setores de bens de consumo e alimentício, há indicação de que este é o momento certo para alinhar branding e trade marketing. “Este movimento, combinado com uma maior integração da tecnologia digital, ajuda a conectar os esforços de marketing com as vendas e criar maior eficiência para as ações de trade marketing”, afirma.
Para realizar o estudo, a Criteo trabalhou com a Kantar Millward Brown para desenvolver pesquisa que pudesse ser realizada junto a profissionais que definiram as verbas de marketing nos últimos 10 anos.
Cem executivos foram entrevistados por telefone ou convidados a participar de levantamento online. A metade dos entrevistados atua no setor de bens de consumo e o restante entre Eletrônicos, Vestuário, Brinquedos e Saúde e Beleza.
Para uma ter acesso aos resultados completos do relatório Trade Marketing in Transition, acesse este link.
Com investimentos de R$ 265 milhões, empresa vai iniciar operação na nova unidade fabril em…
Com ações de preservação e turismo consciente, a região se destaca como um exemplo de…
O Impulse for Shared Services Teams, foi criado pelo IEG para atender nas necessidades de…
Com a elevação progressiva dos índices de radiação UV por conta das mudanças climáticas, a…
Dados do teste de idiomas PTE da Pearson revelam que a maioria dos candidatos brasileiros…
Para construir com segurança em Steel Frame é essencial um planejamento rigoroso, com cálculo preciso…