Categories: Comunicação

Full Sail University lança novo canal de podcast em 2024

A Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, anunciou que está preparando uma atualização moderna para o canal de podcast com foco em carreiras e educação internacional. O lançamento do programa “Mentes do Amanhã” deve ocorrer no primeiro semestre de 2024, com uma nova roupagem, ainda mais profissional, e reformulado com temporadas de entrevistas.

O lançamento ocorre em um panorama em que, cada dia mais, cresce o desenvolvimento de programas de áudio em formato digital como meio de entretenimento, comunicação e informação, a fim de atender ao desejo de um amplo público.

Exemplo disso, 21,1% da população mundial busca esse tipo de conteúdo, que pode ser consumido on-line ou off-line, mais de cinco horas por semana, segundo um levantamento realizado pela YouGov, empresa especializada em pesquisa de mercado digital. De acordo com a sondagem, dois a cada dez (20,4%) brasileiros acessam programas do gênero.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, destaca que o evento de inauguração do podcast “Mentes do Amanhã” contará com a participação de alunos e professores, além de convidados de escolas parceiras, que também devem dar entrevistas.

Segundo Olival, os principais temas abordados serão: “Já é amanhã, o futuro do trabalho é agora”, “Habilidades de hoje, carreiras do amanhã”, “Inovação global e tecnologias emergentes”, “Educando empreendedores para liderança”, “Além das fronteiras: educação internacional”, “E agora, o que faço?”, “O papel da escola na descoberta da carreira”, “O papel da família na educação internacional” e “Plano de voo: o que você precisa para decolar sua carreira?”.

Para a Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, o podcast é um meio rico para transmissão de informações, opiniões, aprendizados e olhares amplos sobre o tema abordado.

“Para a ação de uma empresa e difusão dos valores, o podcast garante interação entre o programa e seus ouvintes, além de um posicionamento contemporâneo nos meios de comunicação, já que o mesmo é fácil de ser escutado onde e quando o usuário quiser”, diz ela. “Por isso, [o podcast] é uma estratégia para organizações que pretendem evoluir com sua estatura institucional”, completa.

Modalidade cresceu durante a pandemia

Olival chama a atenção para o fato de que os podcasts cresceram no Brasil nos últimos anos: “Durante a pandemia, os comunicadores puderam gravar em suas casas e transmitir o conteúdo on-line ao público, criando uma rede maior de ouvintes e fidelidade por este meio”. Com efeito, o Brasil liderou o ranking de países com maior crescimento na produção de podcasts em 2020, de acordo com informações do “Relatório Voxnest 2020 Mid Year Report – The State of the Podcast Universe”, divulgado pelo Grupo Globo.

Além disso, mais da metade (57%) dos entrevistados da Pesquisa Globo Podcast começaram a consumir podcasts durante a crise sanitária. Entre 2019 e 2020, o Brasil ganhou 7 milhões de ouvintes de podcasts com mais de 16 anos, passando de 21 milhões para 28 milhões, ainda segundo o diagnóstico, divulgado em outubro de 2020.

Para Olival, esse crescimento foi observado não apenas pelos podcasts relacionados a entretenimento, mas também por aqueles produzidos pelas corporações, “Muitas empresas começaram a criar uma nova rotina para sair do ‘óbvio’ e surpreender clientes e parceiros, consolidando branding e podendo trazer visibilidade para novos negócios”, articula. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/fullsailbrazilcommunity/

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Obesidade: tratamento vai além de comer menos, diz médico

Djory Cabral, médico nutrólogo, afirma que a obesidade está ligada a diversos fatores e defende…

14 horas ago

Zepp Health apresenta inovações revolucionárias nos eventos de mídia da CES Pepcom e ShowStoppers

CES - Zepp Health Corporation (NYSE: ZEPP), líder mundial em tecnologia de saúde e dispositivos…

14 horas ago

Startups enfrentam o dilema entre home office e coworking

Startups em crescimento enfrentam o dilema entre home office e coworking. Enquanto o home office…

14 horas ago

Impressoras Toshiba de última geração elevam a rotulagem de códigos de barras industriais

O novo sistema operacional A-BRID habilitado para nuvem das impressoras potencializa as aplicações de rotulagem…

14 horas ago

Aposentados podem acionar justiça para reaver descontos

Escritório de advocacia alerta sobre cobranças não autorizadas em benefícios de aposentados e pensionistas

14 horas ago

Produtos veganos e cruelty-free ganham força no mercado

O mercado de beleza está se transformando com a demanda por produtos veganos e cruelty-free

14 horas ago