Portal Comunique-se

Fundo abre inscrições para mulheres jornalistas

nutra brasil - topo mega banner

Times de jornalistas com pelo menos 50% de mulheres podem se inscrever, desde que a inscrição seja feita por uma mulher

International Women’s Media Foundation está com inscrições abertas para o Howard G. Buffett Fund for Women Journalists, que apoia projetos de mulheres jornalistas de todo o mundo. As inscrições devem ser feitas até 9.mar.2018 por meio deste formulário.

Times de jornalistas com pelo menos 50% de mulheres podem se inscrever, desde que a inscrição seja feita por uma mulher. É necessário que o jornalismo seja a profissão principal da inscrita, que deve ter ao menos 3 anos de experiência profissional. Freelancers têm prioridade.

O fundo oferece financiamento tanto a reportagem quanto a iniciativas de desenvolvimento profissional. Possíveis projetos incluem: expor questões globais críticas; desafiar narrativas tradicionais de mídia; desenvolver competências com base em campo e fortalecer carreiras; treinamentos e oportunidades de liderança; e lançamento de novos projetos empresariais ou adquirir a habilidade de fazê-lo. As reportagens podem ser de qualquer formato de mídia, incluindo impresso, digital, vídeo, fotografia e novas mídias. A prioridade é para temas pouco abordados e que tenham importância global..

Para se inscrever, as candidatas devem enviar um resumo ou currículo, apresentar uma breve descrição do projeto, da finalidade e da questão/problema que pretende abordar, além de um orçamento estimado e um prazo. Todos os documentos devem estar em inglês. A bolsa e o prazo variam de acordo com o projeto, mas o Fundo recomenda que sejam apresentadas propostas de até 10 mil dólares e que tenham duração de 1 ano ou menos. As escolhidas serão divulgadas entre 6 e 8 semanas após o final do prazo de inscrição.

Há mais informações sobre a bolsa aqui.

Serviço

Inscrições abertas para o Howard G. Buffett Fund for Women Journalists

Até 9 de março

Inscreva-se no formulário

Compartilhe
0
0

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

nutra brasil - topo mega banner