Transmissões de futebol conquistaram milhões de espectadores na televisão e na internet no decorrer do último fim de semana. A Record TV, por exemplo, foi “campeã” no Ibope ao exibir os jogos que definiram os títulos de Fluminense e Palmeiras nos campeonatos Carioca e Paulista, respectivamente. Pelo YouTube, canais que investiram na cobertura dos dois eventos também se deram bem no quesito audiência.
No sábado, 2, a Record exibiu para todo o Brasil a decisão entre Fluminense e Flamengo. O empate em 1 a 1 fez com que o Flu voltasse a comemorar a conquista do Campeonato Carioca depois de 10 anos de jejum. E comemoração também entre a equipe da emissora, que registrou 24 pontos de média no Rio de Janeiro durante o jogo, com picos superior a 30, informou o site Teleguiado a partir de dados prévios do Kantar Media Ibope.
Durante a transmissão do jogo que representou mais uma conquista para o Fluminense, a Globo teve média de 15 pontos no Ibope, com o ‘Caldeirão’ apresentado por Marcos Mion. Na praça Rio de Janeiro, o ranking da audiência do horário seguiu com o SBT na terceira colocação, com 2 pontos. Band e TV Brasil ficaram com um ponto de média cada uma.
Também com a estratégia de levar a definição do novo campeão do Paulistão de futebol para todo o país, a Record TV colocou em rede o clássico Palmeiras X São Paulo no domingo, 3. A goleada palmeirense por 4 a 0 foi definida nas redes sociais não como um mero jogo, mas como um show que acabou tendo vez na televisão aberta. Em termos de audiência, o show ficou por conta da emissora de Edir Macedo, que ficou na primeira colocação.
Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal R7.com, a vitória do Palmeiras rendeu a “liderança absoluta” da Record no Ibope na região metropolitana de São Paulo. Durante a finalíssima do Campeonato Paulista de Futebol, o canal registrou, conforme indicam os números prévios do Ibope, 26,9 pontos de média.
Dessa forma, o canal 7 superou a soma da audiência registrada no mesmo horário pelas concorrentes diretas. Durante o show protagonizado pelo Palmeiras na Record TV, a Globo teve média de 9,1 pontos no Ibope. O SBT ficou com 3,9. A Band, por sua vez, registrou 1,5 de pontuação média no decorrer da transmissão do jogo de futebol.
Não foi só a Record TV quem se deu bem com as finais dos campeonatos Paulista e Carioca de futebol. Os jogos também foram transmitidos via YouTube — e atraíram a atenção de milhões de internautas. O canal Camisa 21 exibiu a partida por meio da plataforma de vídeos. Até às 16h desta segunda-feira, 4, a cobertura contabilizava mais de 2 milhões de visualizações (e com direito a 72 mil curtidas).
Os números fizeram o locutor esportivo Dudu Monsanto vibrar com o trabalho realizado. “Métricas e audiência não devem nortear o jornalista em seu trabalho. Mas se eu falar que não estou orgulhoso dos resultados que o Camisa 21 obteve na final do Cariocão, estarei mentindo”, afirmou o narrador em seu perfil no Facebook. Além da final, ele narrou outras partidas do principal torneio de futebol do estado do Rio de Janeiro.
No YouTube, a final do Campeonato Paulista apresentou números ainda mais expressivos. Pelo canal Paulistão Play, a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo já foi vista mais de 10 milhões de vezes. “Sou corintiano e apaixonado pelo futebol e gostaria de parabenizar a equipe do Palmeiras pelo espetáculo de jogo! Merecido”, comentou o internauta Alexandre Najm.
Leia também: Lance estreia perfil no Kwai
E mais: Fernando Morgado: clube esportivo é negócio de mídia
E ainda: Jornalista “sai do armário”, revela ser palmeirense e assume os microfones do Allianz Parque
Os participantes do setor automotivo podem contar com a Thales para fornecer soluções digitais e…
A GC Aesthetics® (GCA), uma empresa privada de tecnologia médica que fornece soluções estéticas e…
A CSC, líder global em soluções de administração e conformidade empresarial, tem o prazer de…
A Andersen Global continua ampliando suas ofertas de serviços por meio de um acordo de…
Experiências digitais inovadoras e suporte ininterrupto ao cliente impulsionam a fidelidade do consumidor no setor…
A Mitsubishi Power Americas, por meio de sua subsidiária MHI Hydrogen Infrastructure, está pronta para…