Audiência

Futebol é sucesso de audiência na TV e no YouTube

Transmissões de futebol conquistaram milhões de espectadores na televisão e na internet no decorrer do último fim de semana. A Record TV, por exemplo, foi “campeã” no Ibope ao exibir os jogos que definiram os títulos de Fluminense e Palmeiras nos campeonatos Carioca e Paulista, respectivamente. Pelo YouTube, canais que investiram na cobertura dos dois eventos também se deram bem no quesito audiência.

Leia mais:

No sábado, 2, a Record exibiu para todo o Brasil a decisão entre Fluminense e Flamengo. O empate em 1 a 1 fez com que o Flu voltasse a comemorar a conquista do Campeonato Carioca depois de 10 anos de jejum. E comemoração também entre a equipe da emissora, que registrou 24 pontos de média no Rio de Janeiro durante o jogo, com picos superior a 30, informou o site Teleguiado a partir de dados prévios do Kantar Media Ibope.

Durante a transmissão do jogo que representou mais uma conquista para o Fluminense, a Globo teve média de 15 pontos no Ibope, com o ‘Caldeirão’ apresentado por Marcos Mion. Na praça Rio de Janeiro, o ranking da audiência do horário seguiu com o SBT na terceira colocação, com 2 pontos. Band e TV Brasil ficaram com um ponto de média cada uma.

Partida de futebol ou show televisionado?

Também com a estratégia de levar a definição do novo campeão do Paulistão de futebol para todo o país, a Record TV colocou em rede o clássico Palmeiras X São Paulo no domingo, 3. A goleada palmeirense por 4 a 0 foi definida nas redes sociais não como um mero jogo, mas como um show que acabou tendo vez na televisão aberta. Em termos de audiência, o show ficou por conta da emissora de Edir Macedo, que ficou na primeira colocação.

Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal R7.com, a vitória do Palmeiras rendeu a “liderança absoluta” da Record no Ibope na região metropolitana de São Paulo. Durante a finalíssima do Campeonato Paulista de Futebol, o canal registrou, conforme indicam os números prévios do Ibope, 26,9 pontos de média.

Dessa forma, o canal 7 superou a soma da audiência registrada no mesmo horário pelas concorrentes diretas. Durante o show protagonizado pelo Palmeiras na Record TV, a Globo teve média de 9,1 pontos no Ibope. O SBT ficou com 3,9. A Band, por sua vez, registrou 1,5 de pontuação média no decorrer da transmissão do jogo de futebol.

Futebol = audiências milionárias no YouTube

Não foi só a Record TV quem se deu bem com as finais dos campeonatos Paulista e Carioca de futebol. Os jogos também foram transmitidos via YouTube — e atraíram a atenção de milhões de internautas. O canal Camisa 21 exibiu a partida por meio da plataforma de vídeos. Até às 16h desta segunda-feira, 4, a cobertura contabilizava mais de 2 milhões de visualizações (e com direito a 72 mil curtidas).

Os números fizeram o locutor esportivo Dudu Monsanto vibrar com o trabalho realizado. “Métricas e audiência não devem nortear o jornalista em seu trabalho. Mas se eu falar que não estou orgulhoso dos resultados que o Camisa 21 obteve na final do Cariocão, estarei mentindo”, afirmou o narrador em seu perfil no Facebook. Além da final, ele narrou outras partidas do principal torneio de futebol do estado do Rio de Janeiro.

No YouTube, a final do Campeonato Paulista apresentou números ainda mais expressivos. Pelo canal Paulistão Play, a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo já foi vista mais de 10 milhões de vezes. “Sou corintiano e apaixonado pelo futebol e gostaria de parabenizar a equipe do Palmeiras pelo espetáculo de jogo! Merecido”, comentou o internauta Alexandre Najm.

Leia também: Lance estreia perfil no Kwai

E mais: Fernando Morgado: clube esportivo é negócio de mídia

E ainda: Jornalista “sai do armário”, revela ser palmeirense e assume os microfones do Allianz Parque

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Tū Ātea e Mavenir Fazem Parceria Para Liderar o Futuro das Redes com Ativos de Espectro Maori

RICHARDSON, Texas, Nov. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede…

1 dia ago

LambdaTest expande capacidade do KaneAI para aprimorar a eficiência e flexibilidade dos testes

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…

2 dias ago

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

2 dias ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

2 dias ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

2 dias ago