Categories: Comunicação

Futuro prefeito da capital paulista vai obrigar equipe a ver o ‘Bom Dia SP’

O tucano João Doria Júnior foi eleito prefeito de São Paulo em primeiro turno, obtendo mais de 53% dos votos válidos no pleito disputado no domingo, 2. Desde que o resultado foi oficializado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ele tem aparecido nos mais diversos veículos de comunicação. Ainda ontem, conversou por telefone com Amanda Klein, da Rede TV, e foi entrevistado por Antônio Pétrin para o ‘Canal Livre’, da Band. Na manhã desta segunda, foi a vez de receber a equipe do ‘Bom Dia SP’ (Globo) em frente à casa em que mora, na região dos Jardins, zona nobre da cidade.
Entre as perguntas feitas pelo apresentador Rodrigo Bocardi, Doria revelou que obrigará toda a sua equipe de governo a acompanhar diariamente o noticiário da TV Globo. A ideia, segundo o futuro mandatário da capital paulista que sugeriu ser telespectador assíduo do programa, é fazer com que o time que formará o primeiro escalão veja as reportagens para entender o que pode ser melhorado na cidade. “Quero assumir um compromisso: todos os nossos colaboradores, secretários e aqueles que vão ter funções diretivas na prefeitura de São Paulo serão obrigados a assistir ao ‘Bom Dia SP’ todo dia”.
Doria elogiou a produção da emissora e garantiu que o conteúdo exibido pela atração jornalística reflete o “sentimento da cidade”, mostrando “as dificuldades da população, os pequenos, médios e grandes problemas”. O vencedor da eleição majoritária da maior cidade do país enfatizou, ainda, que a sua futura equipe de governo não poderá agir apenas como mera espectadora do noticiário matinal, tendo de colocar em ação práticas para resolver de imediato os pontos negativos que forem noticiados. O tucano avaliou que, assim, atenderá os anseios de seu próprio eleitorado – já que boa parte das pautas é baseada em denúncias do público.
Com a declaração do prefeito eleito, Bocardi disse que a principal proposta do telejornal que comanda é servir de elo entre as reclamações do povo com as autoridades responsáveis por gerir o município. “Realmente é isso. É o nosso propósito aqui: dar espaço para a população trazer todos os problemas. E se todo mundo tiver ligado e acordado vai ser um caminho para facilitar o entendimento entre a população e quem está dirigindo a cidade. Esperamos que isso aconteça mesmo”, afirmou o âncora do ‘Bom Dia SP’ antes de agradecer o integrante do PSDB pela atenção e audiência.
Editora financiada por Alckmin?
Apesar de agradecer João Doria pela obrigatoriedade de fazer todo o secretariado a acompanhar diariamente o ‘Bom Dia Brasil’, Rodrigo Bocardi fez questão de formular perguntas intensas ao prefeito eleito e reforçar que a entrevista – realizada ao vivo – será registrada para que cobranças possam ser feitas futuramente. Entre os assuntos abordados, o fato de a editora controlada pela família de Doria, que se define como empresário e jornalista, receber verba publicitária por parte do governo estadual, controlado por Geraldo Alckmin – também tucano e declaradamente seu padrinho político.
“Como tocar a vida daqui para frente, agora como prefeito, levando em consideração toda aquela história de que tem anúncios do governo do estado nas suas empresas e nas suas revistas?”, perguntou Bocardi. “Isso é alvo de muita discussão”, complementou o âncora da TV Globo. Doria aproveitou para falar que está afastado do comando do grupo de mídia que leva o seu nome desde maio e sinalizou que, com a vitória no pleito, seguirá longo dos negócios a serem tocados por um de seus filhos e outros executivos. Sobre a verba estatal, ele considerou normal, mas pontuou: “setor privado ocupa 87% de todo o nosso faturamento”. O valor absoluto repassado pelo governo Alckmin às publicações não foi mencionado pelo entrevistado.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Investir em IA pode melhorar eficiência do setor de energia

Especialista explica como a automação de processos e o suporte a redes inteligentes pode ajudar…

14 horas ago

Novo podcast sobre comunicação é lançado em São Paulo

Comunicação é Tudo, programa do YouTube da jornalista Vera Lucia Rodrigues, da Vervi Assessoria, traz…

14 horas ago

Mestrado nos EUA exige planejamento e análise cuidadosa

Alessandra Crisanto, CEO de empresa que presta consultoria a brasileiros interessados em estudar no exterior,…

14 horas ago

Keep Running oferece acompanhamento 360º para corredores

A metodologia desenvolvida pela marca se baseia em uma experiência integral dos atletas, abrangendo aspectos…

14 horas ago

Yungas lança podcast sobre inovação no varejo nacional

CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…

14 horas ago

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

14 horas ago