Luiz Carlos Pereira Gomes assume o cargo. Ele é general do Exército e se torna sucessor de Alexandre Henrique Graziani como presidente da EBC
O Diário Oficial da União (DOU) publicou o decreto de nomeação de Luiz Carlos Pereira Gomes para o cargo de diretor presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O diário trouxe também a nomeação de Alexandre Henrique Graziani, até então presidente da EBC, para o cargo de diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia da empresa. A mudança foi anunciada em edição extra do DOU no início da semana.
Leia mais:
O novo diretor presidente da EBC é general do Exército formado em Ciências Militares e em Administração na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Possui doutorado na Escola de Comando e Estado Maior do Exército. Entre as atividades desempenhadas, Luiz Carlos Pereira Gomes foi Comandante e Diretor de Ensino da Escola de Sargentos das Armas, no período de dezembro de 2011 a abril de 2014, e Comandante Militar do Planalto, de setembro de 2016 a maio de 2018.
***** ***** ***** ***** *****
Edição: Narjara Carvalho.
***** ***** ***** ***** *****
Polêmica inicial
Em suas primeiras atividades como presidente da EBC, o general Luiz Carlos Pereira Gomes protagonizou uma polêmica. Em comunicado interno, o militar destacou o desejo de ver os funcionários da emissora irem além de simplesmente trabalhar. “Todos devem servir”, afirmou, conforme informado em reportagem do site Poder 360.
“Conto com todos para participar do Plano de transformação da EBC. Esta ação significa que todos devem trabalhar duro para a conquista deste objetivo. Muito mais que trabalhar, todos devem servir”, afirmou. “Servir impõe uma dedicação de corpo e alma à missão sem pedir nada em troca. O difícil dever de servir, o duro dever de servir, o sublime dever de servir e o divino dever de servir”, prosseguiu o mais novo executivo de veículo de comunicação do país.