Categories: Comunicação

Gênero na publicidade é tema de curso de férias da ESPM

O Centro de Inovação e Criatividade da ESPM tem o assunto de seu primeiro curso de férias de 2017 definido. Na noite de sexta-feira, 20, e na manhã e tarde de sábado, 21, o campus de graduação da faculdade em São Paulo realizará o curso de “Gênero na Publicidade“. Com valor de R$ 1.089, a inscrição poderá ser feita online até a véspera do início da aula.

“O curso é voltado para profissionais de marketing e comunicação que buscam um novo horizonte para suas marcas, além de pessoas interessadas em conhecer melhor as mudanças das relações de gênero na publicidade. O objetivo é levar aos participantes a capacidade de promover aplicações e representações de gênero mais eficientes e que gere identificação com o público-alvo, fortalecendo um novo diálogo sobre gênero na publicidade”, explica a instituição de ensino ao falar do curso.

O curso de férias será conduzido por três professores com relação profissional direta com o tema abordado. O trio que comandará a sala de aula será formado por: Ana Paula Passarelli, Ana Castanha e Carla Alzamora. Ana Paula é mestranda comunicação e semiótica pela PUC de São Paulo, onde atua com pesquisa sobre “expressões de gênero na publicidade e na moda”. Anna é dona da empresa Iden Consultoria de Marketing LGBT. Carla, por sua vez, atua como diretora de planejamento da agência Heads Propaganda e presidente do Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná.

A ESPM divulga em seu site que o curso de extensão Gênero na Publicidade vai abordar 12 pontos…

  • Os problemas do gênero;
  • Genderqueer e as novas identidades de gênero;
  • Os quatro eixos da sexualidade humana;
  • O papel do Feminismo na discussão de gênero;
  • The Pink Tax – produtos iguais, preços diferentes;
  • A onda Femvertising e Femwashing na publicidade;
  • Pesquisa sobre identidade e expressões de gênero na publicidade;
  • Como desconstruir os estereótipos femininos e masculinos na publicidade;
  • O promissor mercado LBGT e as novas identidades de gênero no consumo;
  • O poder no Pink Money;
  • Aplicação das novas identidades de gênero na publicidade;
  • Cases nacionais e internacionais.

Serviço
Curso:  Gênero na Publicidade
Período:  20 e 21 de janeiro de 2017
Horário:  sexta-feira, das 18:30 às 22:30; e sábado, das 08:30 às 17:30
Local: ESPM, campus Prof. Francisco Gracioso (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana, São Paulo/SP)
Inscrições: até 19 de janeiro pelo site www.espm.br/cic
Mais informações: (11) 5085-4600 ou  relacionamentosp@espm.br

 

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

21 horas ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

21 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

21 horas ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

21 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

21 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

21 horas ago