Categories: Comunicação

Geradores de energia ajudam na produtividade do agronegócio

O uso de geradores de energia é comum nas atividades do agronegócio, setor que alcançou um valor recorde de US$ 52,39 bilhões (aproximadamente R$ 270 bilhões, na cotação atual) em exportações nos primeiros quatro meses de 2024. O montante representa um crescimento de 3,7% em relação ao que foi exportado nesse mesmo período em 2023, segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Como não são todas as propriedades rurais que têm ligação direta com sistemas de abastecimento de energia, os geradores são a alternativa que garante o funcionamento de uma unidade produtiva. É o que explica Arthur Lavieri, CEO da Tecnogera, empresa especialista em soluções de energia.

“O agronegócio requer fornecimento contínuo de energia, seja para manutenção de matéria-prima, para controle de maquinário ou estoque. A verdade é que são inúmeras aplicações, que garantem que as produções do agro se manterão ativas”, afirma Lavieri.

Além disso, há aqueles casos em que, mesmo tendo conexão com um sistema de abastecimento, o produtor opta por ter um gerador de emergência em caso de quedas de fornecimento. Isto é, se houver algum apagão, a propriedade não fica sem energia e não corre o risco de sofrer danos.

“É um equipamento que se mantém no ‘modo de espera’, pronto para ser acionado assim que seu funcionamento for necessário. Em qualquer necessidade, o gerador de energia em standby entra em ação para evitar problemas’”, explica.

“Os produtores rurais e empresários do agro ainda têm a prática de comprar geradores de energia, por entenderem que é um investimento para o seu negócio, mas têm notado que o aluguel, com serviços agregados como logística, manutenção e monitoramento remoto é mais vantajoso”, acrescenta Lavieri. O especialista ressalta a importância de adquirir sempre equipamentos em boas condições de uso e revisados. 

“Temos notado a demanda crescente por este tipo de oferta onde o cliente pode se concentrar em suas atividades principais e empresas como a Tecnogera assumem a gestão do ativo de geração” , ressalta.

Um diferencial que muitos buscam, segundo ele, é a possibilidade de integrar instalação, logística e manutenção em um só serviço contratado. No entanto, alguns optam por alugar o equipamento, principalmente em casos de geração energética temporária ‒ por exemplo, durante a realização de um evento agropecuário. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.tecnogera.com.br

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Descubra o futuro da IA mais inteligente para todos no décimo evento anual global Tech World da Lenovo

O evento principal apresenta o abrangente portfólio de soluções, serviços e dispositivos de IA da…

1 dia ago

Wrth: O Instituto Real de Artes Tradicionais cativa a Grécia com a intrincada arte ‘Al-Qatt Al-Asiri’

As artes tradicionais sauditas estão prontas para alcançar novos públicos internacionais, uma vez que o…

1 dia ago

Lifezone Metals e Organização Japonesa para Metais e Segurança Energética (JOGMEC) assinam memorando de entendimento

Parceria estratégica para garantir níquel, cobre e cobalto mais limpos do Kabanga Nickel Project para…

1 dia ago

EQT Conclui Aquisição da Perficient

A EQT sente o prazer de anunciar que o BPEA Private Equity Fund VIII ("EQT…

1 dia ago

TikTok e NIV da Estée Lauder Companies anunciam os vencedores do programa Catalysts

Etia London, LOVERBOY BEAUTY e Ruka foram escolhidas entre mais de 800 candidatos, representando a…

1 dia ago