Categories: noticias-corporativas

Gestão de Redes Sociais: agência especializada em Belo Horizonte aponta benefícios

Belo Horizonte 16/6/2020 – As mídias sociais tem o poder de conectar empresas, negócios locais, comércios de todos os tipos e pessoas com um clique em todas as partes do mundo

De acordo com as informações do site Neil Patel, as mídias sociais transformaram a comunidade global em realidade conectando mais de um terço de toda população mundial nessas plataformas sociais.

Isso mesmo, 1 terço da população mundial, ou seja, aproximadamente 3 bilhões de internautas conectados diariamente.

Essas pessoas possuem um perfil online, que utilizam para trocar mensagens, fazer comentários, publicar ideias, criar grupos, lives e principalmente buscar produtos e serviços compartilhando conteúdos segundo após segundo.

As mídias sociais possuem o poder de conectar empresas, negócios locais, comércios de todos os tipos e pessoas com um clique em todas as partes do mundo.

Segundo dados da MarketingSherpa, mais de 95% dos adultos entre 18 e 34 anos seguem atentamente marcas nas redes sociais. O Brasil é o país responsável por 10% do tempo gasto nas mídias em todo o mundo, ficando em segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com a ComScore.

O gerenciamento de redes sociais é o conjunto de técnicas e ações para criar estratégias de otimização e divulgação das plataformas sociais indo além de simplesmente fazer publicações no Instagram, YouTube e Facebook.

O que é preciso para chamar a atenção dos clientes e garantir que as redes sociais tragam resultados positivos e contínuos?

Transformação Digital

A Transformação Digital são todos os processos tecnológicos utilizados por empresas de todos os segmentos para otimizar e melhorar o desempenho e performance e ampliar o alcance e engajamentos com resultados. Tal transformação gera mudanças em toda cadeia produtiva e de logística da empresa, tanto internamente quanto externamente e para os clientes. 

O que são Redes Sociais?

Mídias Sociais são plataformas online de interatividade e comunicação que interligam e conectam as pessoas em todas as partes do mundo e colaboram com o marketing digital para definir e segmentar o público-alvo, fortalecer a marca, criar audiência, atrair novos clientes e vender mais. 

Por essas e outras razões a gestão das mídias sociais é fundamental nos processos estratégicos de negócios de todos os segmentos e tamanhos.

O ideal é utilizar as redes sociais para divulgar conteúdo de qualidade elaborado pelas empresas especialmente para engajar com o público e se consolidar como uma autoridade no assunto. Essa estratégia é muito melhor do que de encher o feed com ofertas diretas e informações aleatórias e desnecessárias. Outro ponto importante é que uma presença ativa nas redes sociais gera credibilidade e consequentemente fortalecimento da marca. 

A importância das redes sociais

As redes sociais integram processos de marketing e conectam as pessoas, sejam clientes para as empresas ou para profissionais autônomos. Elas permitem agilidade com a comunicação e aproximação entre consumidores e empresas, além de ser um dos melhores veículos de divulgação do mundo. O momento é agora para que as empresas e profissionais autônomos usem as redes sociais como ferramenta para aumentar as vendas e serviços oferecidos.  

Quais são as vantagens da presença de empresas nas redes sociais?

  • Tráfego para o site;
  • Divulgação da marca;
  • Construção de autoridade;
  • Conhecer o público-alvo;
  • Mais oportunidades de negócios;
  • Prospecção de novos clientes;
  • Fidelização de clientes;
  • Engajamento com os clientes;

 Como funciona a Gestão de Redes Sociais? 

  1. Estudo e planejamento estratégico:
    A primeira ação é analisar e compreender todo histórico e cenário interno do cliente em relação ao mercado para traçar a proposta e soluções compatíveis com o financeiro e os objetivos da empresa.
  2. Planejamento Estratégico Digital:
    A gestão das redes sociais começa muito antes da primeira postagem ser compartilhada no Instagram ou Facebook. Nessa segunda etapa a equipe de especialista traça todo planejamento estratégico em todas as mídias sociais aderidas.
  3. Elaboração e Confecção do Conteúdo:
    O Cliente da HGX Soluções em Marketing Digital recebe o planejamento estratégico amplo para compreender e acompanhar como funciona todo fluxo, de uma ponta a outra, e sobre como funciona o Gerenciamento das Mídias Sociais!
  4. Gerenciamento de anúncios
    Para que O gerenciamento das redes sociais tenha sucesso, é fundamental mesclar conteúdos com anúncios e postagens impulsionadas e patrocinadas. Os anúncios e impulsionamentos são realizados de forma segmentada e direcionada ao público-alvo específico.

Como se destacar nas redes sociais:

  • Trace estratégias;
  • Conheça o público;
  • Responda rapidamente os clientes;
  • Use e abuse dos processos AIDA (AIDA é a sigla para Atenção, Interesse, Desejo e Ação);
  • Foque no engajamento qualificado

 Que Redes Sociais as empresas devem marcar presença?

As redes sociais mais relevantes e também as mais utilizadas pelas empresas são:

Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Pinterest, Instagram

Gestão de Redes Sociais + Marketing Digital = Casos de Sucessos Comprovado!

As empresas que estão apostando nas redes sociais terão sucesso comprovado com os processos de Marketing Digital + Gestão de Redes Sociais. Segundo Henrique Guimarães (CEO da agência digital HGX Soluções Web, Mobile e Marketing Digital) a procura por gerenciamento de mídias sociais cresceu mais de 70% em relação ao mesmo período do ano passado (2019) em Belo Horizonte. A projeção para até o final do ano (2020) é que a procura por este tipo de serviço aumente mais de 300%.

https://www.henriqueguimaraes.com/gestao-de-midias-sociais-em-belo-horizonte-marketing-digital-bh-casos-de-sucessos-comprovados/

Website: https://www.henriqueguimaraes.com/servicos/criacao-de-sites/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Burjeel Holdings e Response Plus Medical lançam prêmio de US$ 1 milhão em saúde e bem-estar de energia humana

A Burjeel Holdings, líder em prover cuidados de saúde superespecializados na região do MENA, e…

1 dia ago

O Royalton Chic Barbados Entra para o Autograph Collection Portfolio do Marriott

ST. MICHAEL, Barbados, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Durante o 2024 World Travel Market…

1 dia ago

ABPT realiza pesquisa sobre sedentarismo durante a BTFF

Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…

1 dia ago

Brazil ISG avaliará serviços de inovação digital no Brasil

O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…

1 dia ago

Agronegócio Estrondo inicia plantio de braquiária ruziziensi

A expectativa é superar a colheita recorde de julho passado, de 1.000 kg por hectare,…

1 dia ago

Hidrelétricas ajudam na segurança energética do país

As mudanças climáticas desafiam a estabilidade hídrica e energética global. As hidrelétricas respondem por mais…

1 dia ago