Acabou o Ego. Sim, essa foi a decisão divulgada pela Globo nesta segunda-feira, 17. Após 10 anos, o portal de notícias de celebridades e entretenimento será descontinuado no fim deste mês para que novas estratégias digitais ganhem espaço.
A Globo explicou que a partir de agora vai focar na estratégia digital que envolve o ambiente de vídeo, como Globo Play, e nas verticais de conteúdo, Jornalismo, Entretenimento e Esportes, representadas pelos portais G1, Gshow e Globoesporte.com e pelo fantasy game Cartola FC.
Assim, a partir de maio, as novidades sobre o dia a dia dos talentos da Globo poderão ser acompanhadas com mais intensidade pelo Gshow. O G1 continuará com a missão de cobrir factualmente aspectos relevantes nas vidas de quaisquer personalidades de projeção pública.
Lançado em 2006, o Ego acumulou ao longo de sua história uma média mensal de 13,2 milhões de visitantes únicos, segundo dados da Comscore. A Globo comenta que o projeto “cumpriu seu papel como principal produto digital do segmento de Entertainment News na Internet brasileira” e que a decisão de encerrar as atividades do portal é resultado de uma reflexão sobre a evolução do mercado de notícias de celebridades no Brasil e no mundo e de novas dinâmicas de interação entre artistas e seus fãs pelas redes sociais. Também será descontinuado o Paparazzo, editoria do Ego voltada para ensaios sensuais.
A notícia sobre o encerramento do Ego pegou todos de surpresa. A notícia logo ganhou a hashtag #ObrigadoPorTudoEgo e virou um dos temas mais comentados na rede.
Site Ego, da Globo, chega ao fim 😢
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…