Ao decorrer das próximas semanas, a “Mestra do Jornalismo” Sandra Annenberg deixará o comando do ‘Como Será?’. Isso porque a direção da TV Globo decidiu descontinuar a atração que está no ar desde meados de 2014, sendo sempre exibida nas manhãs de sábado, das 7h15 às 9h. Com o fim do programa, profissionais já estão sendo dispensados. Mais de 10 já foram avisados que não seguirão no canal no próximo ano.
Gerado a partir da redação da TV Globo em São Paulo, o ‘Como Será?’ contava — até a última semana — com equipe dedicada. Produtores, editores e funcionários da parte técnica, por exemplo, trabalhavam de forma exclusiva para a atração apresentada por Sandra Annenberg. A decisão do comando do canal em encerrar o programa semanal faz com que o time se divida em dois: demitidos e remanejados para outros produtos. A respeito das demissões e das realocações, a direção da TV Globo, que confirma a descontinuação que foi antecipada por Flávio Ricco no UOL, não dá detalhes. Apuração da reportagem do Portal Comunique-se dá conta, no entanto, que as dispensas afetam principalmente produtores e colaboradores da parte técnica.
Em nota enviada por sua equipe de comunicação ao Portal Comunique-se, a direção da TV Globo dá a entender que o programa sairá do ar em definitivo pelas próximas semanas. A data de exibição da última edição, contudo, não foi confirmada pela emissora. O mesmo ocorre em relação ao conteúdo que irá ocupar a grade das manhãs de sábado. A emissora reforça que o programa prestes a acabar serviu para reforçar o compromisso “com a pauta social”.
O ‘Como Será?’ torna-se o segundo programa a ser perdido por Sandra Annenberg neste ano. Em setembro, ela foi substituída por Maria Júlia Coutinho e deixou a apresentação do ‘Jornal Hoje’ após 16 anos. Com o fim da atração de sábado, ela seguirá trabalhando integralmente dos estúdios do veículo de comunicação no Rio de Janeiro. É lá que ocorre a gravação do ‘Globo Repórter’, programa em que há dois meses divide com Glória Maria o comando à frente da telinha.
O ‘Como Será?’ será extinto deixando profissionais premiados. Ao decorrer do tempo em que esteve no ar, desde 2014, a atração viu a apresentadora Sandra Annenberg conquistar por três vezes a categoria de ‘Âncora de TV’ do Prêmio Comunique-se. Registrada na edição deste ano, a última vitória a credenciou como “Mestra do Jornalismo”. Além da comunicadora, o repórter Alexandre Henderson foi o vitorioso do “Oscar do Jornalismo Brasileiro” em 2017, ocasião em que foi destaque como jornalista de ‘Cultura – Mídia Falada’.
A direção da TV Globo ainda não comenta qual será o programa a entrar no lugar do ‘Como Será?’. A emissora apenas adianta que a futura grade preparada para as manhãs de sábado contará “com novidades regionais e nacionais”. Exibido originalmente na televisão aberta, a produção a ser extinta também deixará dois espaços em aberto na programação do Futura. Atualmente, o conteúdo é exibido pelo canal na tarde de domingo (15h30) e na madrugada de segunda-feira (5h).
Durante cinco anos, o ‘Como Será?’ contribuiu para reforçar o compromisso da Globo com a pauta social, exibindo um conteúdo de extrema qualidade e dezenas de histórias inspiradoras, contadas por excelentes profissionais. Seus importantes temas, experiências transformadoras e exemplos de cidadania sempre tiveram destaque nos programas, novelas e telejornais da Globo e assim continuará sendo.
A partir de sábado, dia 7, serão exibidas edições com matérias inéditas e os melhores momentos que marcaram esses cinco anos de história, até a estreia da nova programação das manhãs de sábado, no horário que antecede o ‘É de Casa’, com novidades regionais e nacionais. Alguns profissionais dedicados ao programa estão sendo realocados em outras produções.
Segundo pesquisa, 72% das empresas já adotaram o uso de Inteligência Artificial
Vida precária condena crianças à falta de perspectiva, alerta o empresário Francisco Carlos Jorge Colnaghi
O Rio de Janeiro vive um boom no turismo internacional, com recordes de visitantes em…
Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…
Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…