GloboNews espera por documentários “amadurecidos”

De olho na edição 2018 do Rio2C, Krishna Mahon  Renée Castelo Branco, responsável pelos documentários da GloboNews. Confira a entrevista com a executiva

O canal Imprensa Mahon começou a publicar uma série especial de entrevistas com os principais players que estarão nas rodadas de negócios do Rio Creative Conference (Rio2C), antiga Rio Content Market. Em sua primeira entrevista, Krishna Mahon conversa com Renée Castelo Branco, que é a responsável pelos documentários da GloboNews.

“Estamos esperando por projetos mais amadurecidos, não dá mais para pegar só a ideia. Antes a gente pegava e ajuda a desenvolver, agora não dá mais. Precisa ter um promo, um argumento muito bem estruturado. E a pessoa deve ter muito claro como vai desenvolver, o que vai fazer, qual a proposta. Não só de conteúdo, mas também visual. Também precisamos de um estimativa de orçamento, que não precisa ser muito detalhada. E de um plano de negócios”, disse a executiva da GloboNews.

Sobre quais conteúdo a GloboNews procura, Renée adianta. “Estávamos com o foco bastante aberto. Neste ano, vamos focar nos documentários que consigam contar a história recente do Brasil, mas que, ao olhar para trás, fique muito claro que estamos mostrando para frente”.

Renée chega a mencionar um case de material exibido pela GloboNews. “Um bom exemplo é o nosso documentário sobre a abolição. O gancho da abolição mostra as consequências daquele tipo de abolição nos dias hoje. Quem quiser pegar alguma coisa da história do Brasil, tem que trazer muito claramente para o presente”.

A entrevista Krishna Mahon e a executiva da GloboNews

Assista à integra da entrevista para saber mais conteúdos buscados pela GloboNews. Confira, também dicas do como apresentar seu projetos e para saber o que eles não querem receber de jeito nenhum:

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

LevelBlue finaliza aquisição dos grupos de consultoria em litígios de propriedade intelectual e segurança cibernética da Aon

O contrato estratégico melhora as ofertas de segurança cibernética da LevelBlue, que consolidam sua posição…

3 dias ago

Startup SIM! Cerveja integra hub tecnológico de Campinas

Empresa é um dos 174 negócios instalados na cidade do interior paulista

3 dias ago

Agentes inteligentes automatizam o setor jurídico

Tecnologia baseada em IA começa a ganhar espaço em escritórios e departamentos jurídicos ao compreender…

3 dias ago

Filtros avançados impulsionam qualidade da água no Brasil

Normas de potabilidade impulsionam o uso de filtros como osmose reversa e ultrafiltração, garantindo água…

3 dias ago

CEO da Publicações Online e Promad, Joel Rosenbaum, participa do PG On Air

O CEO da Publicações Online, PROMAD e da Dura Software para América Latina, Brasil e…

3 dias ago

Jim Beam e Maker’s Mark lançam 5ª edição do Circuito Bourbon

A 5ª edição consecutiva do Circuito Bourbon reúne mais de 200 bares em oito cidades…

3 dias ago