Globosat e Vice Media se tornaram parceiras. A novidade divulgada nesta semana dá conta do nascimento da joint-venture Vice Brasil, que tem como grande proposta fortalecer e ampliar a oferta de conteúdo para a geração Y, também conhecida como millenials.
A Globosat afirma que a associação vai entregar soluções inovadoras de comunicação para jovens de 18 a 34 anos, combinar expertise e conhecimento de produção e mercado de ambas as operações, oferecer novas opções de conteúdos e formatos aos anunciantes, além de intensificar a criação, distribuição e geração de negócios de conteúdos de mídia em plataformas próprias e de terceiros.
“A Vice Media tem realizado um trabalho inovador na indústria de comunicação ao desenvolver conteúdos com os quais seus usuários se identificam e espelham as suas causas e propósitos. Para nós é uma honra nos associarmos a estes talentos e, por isso, queremos contribuir para o crescimento destas marcas. Creio que esta parceria nos ajudará a complementar a atuação do Grupo Globo junto a este público, cada vez mais presente nos meios digitais”, explicou o diretor geral da Globosat, Alberto Pecegueiro.
Co-presidente da Vice Media, James Schwab ressalta que o Brasil é um mercado chave para as operações da empresa. “O país tem enorme contingente de usuários no segmento jovem que cada vez mais consome conteúdos em múltiplas plataformas. A parceria com a Globosat é realizada em um ótimo momento, quando teremos a oportunidade de desenvolver ainda mais conteúdos de qualidade para estes usuários no Brasil e transportar estas incríveis histórias para a audiência de todo o mundo”.