Categories: Comunicação

Gluteoplastia na lipoescultura é estratégia na plástica

O aumento de bumbum é uma tendência que ganha espaço conforme relatório divulgado pela ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery, Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética). O efeito pode ser obtido através da gluteoplastia, técnica utilizada por cirurgiões plásticos especializados no procedimento. 

A gluteoplastia pode usar técnicas diferentes, podendo ser com o uso de implante de silicone ou da gordura do próprio corpo, segundo publicação no Folha Vitória. A escolha da técnica pode variar de paciente para paciente para um resultado mais natural.

Daniel Soares (CRM:10.387), cirurgião plástico, em Belém, no Pará, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, fala sobre o público-alvo do procedimento: “A gluteoplastia é indicada para pacientes que apresentam uma redução do tamanho do glúteo e que desejam aumentar essa região”.

De acordo com o Dr. Daniel Soares, a gluteoplastia é eficaz para pacientes que desejam uma melhora da silhueta, proporcionando um contorno mais harmônico, e que desejam dar projeção à região glútea.

O cirurgião plástico destaca os ganhos com o procedimento: “Os benefícios envolvem a melhora da autoestima, uma proporção de cintura e quadril mais harmônica, um corpo e uma silhueta mais desenhada”.

Lipoenxertia glútea: aumento do bumbum com a própria gordura 

O Dr. Daniel Soares esclarece que a lipoenxertia glútea é feita durante o procedimento de lipoescultura. Nesse caso, é feita a captação de gordura pela lipoaspiração. A gordura, então, é enxertada na região dos glúteos de maneira cautelosa. A partir disso, é possível moldar o formato do glúteo. 

O especialista alerta que é importante que o cirurgião plástico defina um limite para o procedimento, o que depende de cada paciente. Nisto, a gordura deverá ser cuidadosamente manipulada com instrumentos próprios para a técnica.

Sobre o tempo de recuperação, o Dr. Daniel Soares recomenda: “A paciente irá precisar de repouso por um período de aproximadamente quinze dias. A área em que foi feita a lipoenxertia deverá ter o contato evitado para que o enxerto não seja absorvido. O resultado passa a ser evidenciado a partir do terceiro mês”.

 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

O Instituto de Pesquisa de Semicondutores de Taiwan seleciona o computador quântico IQM Spark para impulsionar a pesquisa

A compra é o primeiro computador quântico supercondutor de pilha completa do Taiwan Semiconductor Research…

23 horas ago

Evento reunirá nomes do marketing no agro nacional

Cerimônia marcará o lançamento de um anuário com cases de marketing no agro nacional e destacará as contribuições…

23 horas ago

Resistência antimicrobiana é pandemia global invisível

A resistência antimicrobiana (RAM) é um problema de saúde pública global, que ocorre quando microrganismos…

23 horas ago

Consultorias tradicionais perdem espaço para Sócio Alugado

O modelo de "Sócio de Aluguel" está ganhando espaço ao oferecer soluções personalizadas e práticas…

23 horas ago

Shoppings criam estratégias para a Black Friday

A Lumine, administradora de shopping centers em diferentes regiões do Brasil, revela expectativa de crescimento…

23 horas ago

UniFECAF EAD avança no cenário nacional com rede de polos

Marcel Gama visita Polos da UniFECAF e fala sobre o ensino a distância no Brasil

23 horas ago