Google eliminou 1,7 bilhão de anúncios enganosos em 2016

O Google não tem dúvidas de que a internet deve ser cada vez mais um lugar ruim para quem deseja abusar dos sistemas de publicidade para se beneficiar. Assim, somente em 2016, a gigante de buscas eliminou 1,7 bilhão de anúncios que violaram as políticas da empresa. O número é mais que o dobro de 2015.

O assunto foi tratado pelo Google em texto veiculado em seu blog. No ano passado, duas melhorias em sistemas ganharam destaque na companhia: a expansão das políticas para melhor proteger os usuários de ofertas enganosas e predatórias, e o aprimoramento da tecnologia para detectar e desativar anúncios enganosos (como aqueles feitos para atrair cliques) ainda mais rápido.

A título de exemplo, foram excluídos da internet anúncios de produtos ilegais, conteúdo enganoso ou que lucra com sites ruins e anúncio enganoso no mobile. “De novembro a dezembro de 2016, revisamos 550 sites que eram suspeitos de deturpar o conteúdo para os usuários, incluindo a personificação de empresas de notícias. Tomamos ações contra 340 deles por violar nossas políticas, tanto em casos de conteúdo enganoso quanto de outras ofensas, e quase 200 editores foram expulsos da nossa rede permanentemente”.

Para o Google, anúncios enganosos podem arruinar a experiência online, pois promovem produtos ilegais e ofertas irreais. “Além disso, eles podem levar os usuários a compartilhar informações pessoais e infectar os dispositivos com softwares maliciosos. Em última análise, esses anúncios representam uma ameaça para os usuários, os parceiros do Google e a sustentabilidade da própria web aberta”, ressalta a empresa.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

19 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago