O Google anunciou mudanças nos mecanismos de Busca e do Google Maps, com objetivo de tornar os resultados encontrados pelos usuários mais relevantes, com base em sua localização. Segundo a empresa, a novidade está alinhada à forma como o Google gerencia outras plataformas como Youtube, Blogger, Google Earth e Gmail.
Nos últimos anos, os resultados das buscas e do Maps eram classificados e acessados a partir do domínio de topo para código de país (ou country code top-level domains – ccTLD), como é o caso do [google.com.br para o Brasil] ou [google.es para a Espanha]. Com a atualização, foi alterada a maneira como os serviços de um país na internet móvel são classificados, seja no aplicativo do Google para iOS ou no desktop.
Agora, a escolha do serviço do país não será mais indicada pelo domínio. Em vez disso, por padrão, o usuário receberá o serviço do país que corresponde à sua localização. Ou seja, se ele mora no Brasil, receberá automaticamente o serviço para o Brasil, mas se viajar para o Chile, seus resultados mudarão automaticamente para o serviço do Chile. Ao voltar para casa, entrará automaticamente o serviço brasileiro.
“Se, por algum motivo, você quiser resultados de outro país, você pode alterar essa preferência nas configurações — digitar o ccTLD diretamente no seu navegador, não te levará mais para o domínio de outros países. Além disso, na parte inferior da página de resultados da Busca, você pode ver facilmente o serviço de qual país está usando no momento”, informa o Google.
Ao anunciar a mudança nos serviços, a empresa ressalta que a atualização apenas muda a forma como os serviços da Busca e do Google Maps são classificados, “mas não afeta como esses produtos funcionam, nem como lidamos com nossas obrigações legais em cada país. Esta atualização vai ajudar a garantir que você consiga os melhores resultados com base na sua localização”.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…