O Google anunciou mudanças nos mecanismos de Busca e do Google Maps, com objetivo de tornar os resultados encontrados pelos usuários mais relevantes, com base em sua localização. Segundo a empresa, a novidade está alinhada à forma como o Google gerencia outras plataformas como Youtube, Blogger, Google Earth e Gmail.
Nos últimos anos, os resultados das buscas e do Maps eram classificados e acessados a partir do domínio de topo para código de país (ou country code top-level domains – ccTLD), como é o caso do [google.com.br para o Brasil] ou [google.es para a Espanha]. Com a atualização, foi alterada a maneira como os serviços de um país na internet móvel são classificados, seja no aplicativo do Google para iOS ou no desktop.
Agora, a escolha do serviço do país não será mais indicada pelo domínio. Em vez disso, por padrão, o usuário receberá o serviço do país que corresponde à sua localização. Ou seja, se ele mora no Brasil, receberá automaticamente o serviço para o Brasil, mas se viajar para o Chile, seus resultados mudarão automaticamente para o serviço do Chile. Ao voltar para casa, entrará automaticamente o serviço brasileiro.
“Se, por algum motivo, você quiser resultados de outro país, você pode alterar essa preferência nas configurações — digitar o ccTLD diretamente no seu navegador, não te levará mais para o domínio de outros países. Além disso, na parte inferior da página de resultados da Busca, você pode ver facilmente o serviço de qual país está usando no momento”, informa o Google.
Ao anunciar a mudança nos serviços, a empresa ressalta que a atualização apenas muda a forma como os serviços da Busca e do Google Maps são classificados, “mas não afeta como esses produtos funcionam, nem como lidamos com nossas obrigações legais em cada país. Esta atualização vai ajudar a garantir que você consiga os melhores resultados com base na sua localização”.
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…