Governo de SP anuncia fim de versão impressa do Diário Oficial

Após 126 anos de distribuição diária, o Diário Oficial do Estado de São Paulo não será mais publicado na versão impressa. A iniciativa do Governo de SP foi anunciada nesta sexta-feira, 26, e manterá apenas a versão digital da tradicional publicação. Os responsáveis informaram que, com o fim da impressão, a economia de papel chegará a 34 toneladas por mês.

“A iniciativa está alinhada com a nova realidade de consumo de informações pelo meio digital, que permite um acesso com mais agilidade e dinamismo. Foram 126 anos distribuindo diariamente o Diário Oficial na sua forma impressa. Esse formato se esgotou. A sociedade moderna busca a sustentabilidade e agilidade”, declara o Governo de São Paulo.

Com o fim da publicação, a gestão do governador Geraldo Alckmin pretende economizar R$ 6,3 milhões por ano, valor que atualmente é destinado aos gastos existentes com papel, transporte e manuseio do impresso. Para os responsáveis, a mudança segue tendência do mercado global e caminha em direção a futuro moderno e sustentável.

A última edição do Diário Oficial já tem data marcada para circular, 31 de maio. A partir de 1º de junho não será mais rodado a versão do jornal em papel. Os leitores poderão acessar as informações do veículo por meio do site da Imprensa Oficial, que desde 2008 disponibiliza pela internet todo o acervo da publicação – desde as primeiras versões, de 1891 – gratuitamente, em sistema de busca.

Há três meses, o prefeito da capital paulista, João Dória, também anunciou o fim do Diário Oficial da cidade em papel. A última edição impressa foi veiculada em 1º de março, quando os atos dos poderes Executivo e Legislativo, além do Tribunal de Contas do Município, passaram a ser consultados pela população apenas pela internet. De acordo com o político, a iniciativa proporciona economia de R$ 1,5 milhão.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

19 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago