Portal Comunique-se

Governo do Piauí investe nas redes sociais para expandir o turismo no Estado

Em meio à crise que abateu o mundo, Secretaria de Estado do Turismo oferece leque de opções aos turistas.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Teresina, Piauí 27/10/2020 – “Nos preparamos para receber os turistas de todo o mundo, seguindo os protocolos de segurança”, Carina Câmara superintendente da SETUR.

As redes sociais são grandes aliadas quando o assunto é turismo. E, de fato, permite, além de divulgar destinos através das imagens, engajar os viajantes de forma mais rápida. Pensando nisso, o Governo do Piauí tem buscado formas de atrair ainda mais turistas através das novas mídias.

No intuito de expandir informações sobre a história, culinária, atrativos turísticos e a cultura piauiense, o Governo está presente com perfil @viagempiaui nas redes sociais Instagram e Facebook, onde o principal objetivo é levar informações sobre o Estado e torná-las reconhecidas mundialmente.

“Eu amo o Piauí e fechar essa parceria é a oportunidade de poder levar um pouco mais do meu Estado ao mundo. O projeto conta com etapas, sempre na linha de mostrar além de apenas imagens, mas também contar a história”, diz Marta Vasconcelos, coordenadora do Projeto Viagem Piauí.

As mídias ganharam ainda mais força no setor nessa retomada das atividades por todo o Brasil. Para Carina Câmara, superintendente da Secretaria de Estado do Turismo, o Piauí é um dos estados de maior potencial turístico do País.

“Nos preparamos para receber os turistas de todo o mundo, seguindo os protocolos de segurança e estamos ampliando para que todos tenham acesso e conhecimentos das nossas riquezas. O uso das redes sociais possibilita fazer com que o turista saiba como é e como está o local antes de chegar, além de contribuir para os empresários do setor, possibilitando mostrar o seu negócio”, finaliza.

Website: https://turismo.pi.gov.br/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner