Categories: noticias-corporativas

Governo do Piauí investe nas redes sociais para expandir o turismo no Estado

Teresina, Piauí 27/10/2020 – “Nos preparamos para receber os turistas de todo o mundo, seguindo os protocolos de segurança”, Carina Câmara superintendente da SETUR.

As redes sociais são grandes aliadas quando o assunto é turismo. E, de fato, permite, além de divulgar destinos através das imagens, engajar os viajantes de forma mais rápida. Pensando nisso, o Governo do Piauí tem buscado formas de atrair ainda mais turistas através das novas mídias.

No intuito de expandir informações sobre a história, culinária, atrativos turísticos e a cultura piauiense, o Governo está presente com perfil @viagempiaui nas redes sociais Instagram e Facebook, onde o principal objetivo é levar informações sobre o Estado e torná-las reconhecidas mundialmente.

“Eu amo o Piauí e fechar essa parceria é a oportunidade de poder levar um pouco mais do meu Estado ao mundo. O projeto conta com etapas, sempre na linha de mostrar além de apenas imagens, mas também contar a história”, diz Marta Vasconcelos, coordenadora do Projeto Viagem Piauí.

As mídias ganharam ainda mais força no setor nessa retomada das atividades por todo o Brasil. Para Carina Câmara, superintendente da Secretaria de Estado do Turismo, o Piauí é um dos estados de maior potencial turístico do País.

“Nos preparamos para receber os turistas de todo o mundo, seguindo os protocolos de segurança e estamos ampliando para que todos tenham acesso e conhecimentos das nossas riquezas. O uso das redes sociais possibilita fazer com que o turista saiba como é e como está o local antes de chegar, além de contribuir para os empresários do setor, possibilitando mostrar o seu negócio”, finaliza.

Website: https://turismo.pi.gov.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Automação logística deve crescer 9,9% ao ano até 2029

Case da Massimo Consulting reduziu em 60% o tempo de processamento de pedidos

1 dia ago

Let’s Go Wine e Vila Galé firmam parceria enoturística em Portugal e no Brasil

A Let’s Go Wine, empresa especializada em enoturismo e fundada por Elisa Wozniak e Farley…

1 dia ago

Endolaser colabora com o tratamento de varizes

Uma solução segura e minimamente invasiva para tratar varizes, segundo especialista

1 dia ago

A enfermeira Maria Victoria Juan, das Filipinas, ganha o prestigioso prêmio Aster Guardians Global Nursing Award 2024

A enfermeira Maria Victoria Juan, das Filipinas, consultora dos Serviços de Saúde do Exército das…

1 dia ago

Volta às aulas impacta o orçamento de 85% dos brasileiros

Gráfica GIV Online aponta o aumento na produção de cadernos, agendas, lápis, canetas esferográficas, marca…

1 dia ago