Ferraz de Vasconcelos – SP 2/6/2020 – É mais que um material de sinalização, é consciência e responsabilidade consigo mesmo e com o próximo
Para conter a pandemia que atingiu o Brasil e o mundo, e cooperar com a retomada das atividades que estão acontecendo de forma gradativa, a FuturaIM, que é uma das maiores gráficas Web-to-Print do país, criou uma ação voltada à prevenção da Covid-19 e outras doenças transmissíveis.
A gráfica online optou por desenvolver um Kit de Sinalização para auxiliar os comércios de São Paulo e do Brasil inteiro, com um único objetivo: informar clientes e funcionários sobre a responsabilidade de seguir as recomendações estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde, como usar máscara de proteção, por exemplo.
Em entrevista com Wellington Luiz, diretor comercial da FuturaIM, apesar da Covid-19 ser um dos temas mais abordados na mídia, é dever de um pequeno ou grande empresário conscientizar a população, até que um dia a prevenção se transforme em hábito e os cuidados mínimos de higiene como, lavar as mãos e higienizá-las com mais frequência, fiquem enraizados na cultura brasileira.
Além disso, o diretor ressalta o quanto é primordial um comerciante deixar bem claro que seus funcionários também estão sendo prudentes com a saúde, até para deixar os clientes mais tranquilos e seguros.
Para Wellington, com a correria do dia a dia, as pessoas acabam se esquecendo de manter as precauções. Por um descuido ou outro, toca em algum objeto e logo em seguida põe a mão no rosto sem desinfetar, gerando assim, um sério risco de contaminação.
“Já existem diversos decretos que orientam as pessoas quanto à prevenção, para o bem de todos. E, foi justamente por isso que tomamos a iniciativa de auxiliar as pessoas com o Kit de Sinalização, contendo diversos avisos importantes”.
O Kit tem adesivo para piso, adesivo informativo, wobbler, máscara de proteção, totem de mesa triedro e adesivo para banheiro/lavabo. E, fora este Kit, tem o banner e o totem para álcool em gel que lança pequenos jatos de álcool, com o acionamento de um pedal.
O diretor descreve o papel que a comunicação visual exerce, que dentre tantos aspectos, também consegue deixar a população mais atenta para evitar qualquer descuido, como tocar em um produto que não vai adquirir.
“Muitos comércios não conseguiram se programar com antecedência, ou seja, esses empresários precisam de uma solução muito mais rápida, com modelos prontos para usar”, explica.
A produção inicial da gráfica online é de 50 mil Kits nesta 1ª quinzena de junho. A perspectiva é que este número triplique até o fim do mês e venha expandir o seu fornecimento para todo o Brasil.
“É mais que um material de sinalização, é consciência e responsabilidade consigo mesmo e com o próximo”, finaliza.
Sobre a FuturaIM
A FuturaIM é uma gráfica online que pertence a WBL Gráfica e Editora, um dos maiores grupos gráficos do país com 10 mil m² de estrutura. Produz impressos da linha de materiais de divulgação, PDV, brindes e dentre outros, que somam mais de 20 mil itens. Além disso, a empresa também possui 15 lojas físicas e 2300 pontos para retirada em todo o Brasil.
Website: http://www.futuraim.com.br
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…