A Zap Gráfica, empresa com sede em Contagem (MG), promoveu a primeira edição do Papo Zap. O evento contou com a participação de convidados e gestores que estão à frente de setores do negócio, que puderam conferir as palestras com temas variados.
Na ocasião, foram tratados assuntos como a história da Zap, em que os organizadores construíram uma linha do tempo com o trajeto da gráfica, desde a sua fundação e implementação do e-commerce até a construção da matriz e evolução de seus processos. Além disso, foram apresentados os resultados do negócio em 2022, tendo em vista os desafios enfrentados pela pandemia de Covid-19, que teve início em 2020.
De acordo com Matheus Aleixo, gestor e analista de Marketing Digital da Zap Gráfica, a ideia é que as próximas edições sejam realizadas em outras cidades, a fim de aproximar a relação com os parceiros e agregar, ainda mais, a presença da marca por todo país.
“O saldo da realização do Papo Zap foi positivo. Conseguimos nos aproximar e entender as principais dúvidas dos nossos parceiros em relação aos processos de entrega e de impressão”, relata Aleixo.
“Percebemos que muitos parceiros, apesar de serem clientes há anos, não possuíam noção do tamanho e da abrangência da Zap sobre o território nacional”, complementa. “Com isso, foi possível esclarecer dúvidas e estreitar a relação, fazendo um network afetivo”, diz ele.
Marketing Digital
O analista de Marketing Digital da Zap Gráfica conta que os parceiros mais “antigos” da marca ainda possuem certa dificuldade em entender o universo do marketing digital e seu impacto nas vendas.
Por isso, durante o evento, a empresa apresentou alguns dados do uso das redes sociais no Brasil, além de boas práticas de como utilizar o Instagram Comercial e WhatsApp Business.
Comercial e Logística
Rodrigo Franco, coordenador comercial da Zap Gráfica, conta que na primeira edição do Papo Zap, também foi possível apresentar soluções de como vender mais sendo revendedor gráfico, usando produtos gráficos da impressão offset, impressão digital e brindes personalizados.
“Além disso, abordamos um pouco dos nossos serviços como: checagem e criação de arte e apresentamos amostras para revenda, onde a empresa concede um desconto de até 20% para os impressos de divulgação do parceiro”, detalha Franco.
“Com relação à logística, falamos sobre nosso processo de entrega por meio da Zapex e apresentamos dados sobre os envios em todo território nacional, tipos de entrega e benefícios exclusivos para os nossos parceiros”, conclui.
Por último, a empresa possui um projeto denominado de Zapclass, um canal no Youtube que fala sobre a tendência do mercado gráfico e já conta com mais de 100 mil visualizações. O foco do projeto é formar novos revendedores com técnicas de vendas, atendimento, marketing, amostragem de novos produtos etc
Para mais informações, basta acessar: https://www.zapgrafica.com.br/ e para saber mais sobre a primeira edição, basta assistir o vídeo em: https://youtu.be/h5PppJVAljA
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