Categories: noticias-corporativas

Grande empresa de galpões logísticos investe em Last Mile

São Paulo, SP 9/12/2020 – “Quando construímos os galpões, nunca tínhamos ouvido falar em Last Mile, mas não poderíamos estar mais bem estruturados para trabalhar com esta função.”

A tecnologia é considerada uma ferramenta fundamental para o nosso cotidiano, mas o que poucos sabem é que ela trouxe um fluxo muito favorável para o mercado de e-commerce neste ano. Uma prova disso é a pesquisa da Google com a Ipsos, que mostrou que 57% dos brasileiros dizem comprar mais online agora do que antes da pandemia. Isso mostra que o consumidor está cada vez mais exigente com os seus pedidos, e a melhor solução para isso chama-se Última Milha ou Last Mile.

Para o processo de entrega ser realizado com maior rapidez e eficiência, precisa-se de armazenamentos específicos em locais estratégicos da cidade, como o Parque São Lourenço, que é um conglomerado de galpões logísticos com objetivo de ser um grande centro de distribuição estratégica dentro da megalópole de São Paulo.

O diretor do Parque São Lourenço, Rodrigo Chohfi, conta que quando a empresa foi iniciada, em 1985, não existia o conceito “Last Mile”. “Quando construímos os galpões, nunca tínhamos ouvido falar em Last Mile, mas não poderíamos estar mais bem estruturados para trabalhar com esta função”.

O Parque fica localizado no bairro de São Mateus, no município de São Paulo, e seus galpões têm estrutura de qualidade, com fácil acesso a malhas viárias, sem pedágios e acesso aos principais centros consumidores da cidade, além de ter parceria com grandes empresas como a RajLog (logística de bebidas importadas).

Em entrevista, o diretor da Rajlog, Rodrigo Cagnato, conta como o Last Mile estimulou o progresso da empresa. “No ano de 2019 atingimos 20%, e neste ano houve crescimento de 40% com entrega de 3/4 horas. Esse é o nosso principal negócio e estamos ligados ao Parque, pois com a grande estrutura em relação ao custo benefício, vale a pena ter essa parceria.”

A localização privilegiada do Parque São Lourenço auxilia na agilidade das entregas, principalmente em datas comemorativas como a Black Friday, que tem previsão este ano de um aumento de 38% no setor de e-commerce em comparação ao ano de 2019, segundo Ebit Nielsen, empresa de medição e análise de dados.
Segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT), os setores de transporte, armazenagem e correio cresceram 2,2% no ano passado, movimentando ao todo uma quantia de R$ 256 bilhões.

Com a grande demanda do mercado, o Last Mile trouxe aos consumidores a solução de receber seus produtos em menos tempo. A exemplo da Magazine Luiza, que comprou a GFL Logística com objetivo de conseguir expandir seus serviços com Last Mile e fazer entregas em até dois dias, e também a Via Varejo, que anunciou seu planejamento de entregar produtos comprados na loja online no mesmo dia da compra.

É importante lembrar que não adianta nada ter todos os processos anteriores ao Last Mile mais rápidos e eficazes, se a entrega final ao consumidor não é satisfatória. É por isso que o Parque São Lourenço está dedicado a ajudar os e-commerces em São Paulo, proporcionando sempre a melhor experiência aos seus consumidores.

Website: https://parquesaolourenco.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

ANS amplia portabilidade, mas falta de opção pode dificultar

Novas regras da ANS sobre descredenciamento de hospitais ampliou as normas de portabilidade para os…

1 dia ago

iHerb lança Digital Wellness Hub para Fortalecer os Objetivos Pessoais de Saúde

Recurso online gratuito oferece mais de 1.200 artigos informativos, receitas, vídeos e podcasts de vários…

1 dia ago

Performa Web e Anfitrião Prime fecham parceria digital

A Performa Web, agência de marketing digital full service com mais de 10 anos no…

1 dia ago

Praia Porto das Dunas é escolhida pelo Caldeirão com Mion

Local onde foi gravado programa de verão atrai turistas e possui empreendimentos voltados para a…

1 dia ago

Problemas que acontecem com o desgaste do pivô de suspensão do veículo

Pode ocorrer comprometimento da geometria da direção e acelerar o desgaste dos pneus

1 dia ago

Reforma tributária redefine setor de serviços com novos impostos

Mudanças no ISS e a criação do IVA dual buscam simplificar o sistema tributário, mas…

1 dia ago