Categories: noticias-corporativas

GreenYellow consolida sua posição de parceiro energético com portfólio EasyEnergy para gestão de energia

São Paulo 16/7/2020 – Consolidamos os serviços em uma oferta a fim de gerar mais praticidade para os clientes e torná-la mais atrativa para o mercado

As empresas são organismos vivos que, assim como as pessoas, são únicas, e apresentam características, atividades e necessidades diferentes umas das outras. Por isso, a gestão do consumo de energia de cada uma delas deve ser feita levando-se em conta todos esses fatores. Pensando nisso, a GreenYellow elaborou uma solução completa – EasyEnergy -, que contempla desde o suporte ao gerenciamento das faturas de energia até um serviço integrado, com monitoramento, análise e medição energética nas operações dos clientes.

A plataforma conta com quatro pilares responsáveis por atender às necessidades dos clientes de maneira adequada a cada negócio:

EasyEnergy Monitoramento – Neste produto a GreenYellow realiza, em tempo real, a medição da energia consumida pela empresa, independentemente da forma como está sendo utilizada. Esta é uma forma de saber e comparar a diferença de consumo entre cada localidade de operação ou loja, além de se ter previsibilidade com a simulação da fatura ao longo do mês.

EasyEnergy Medição Setorizada – Este serviço se diferencia do anterior pelo fato de medir não somente a entrada de energia, mas também verificar o quanto cada sistema, como ar-condicionado, balcões de frio, ou setor, estão consumindo mensalmente. Esta é uma forma de pontuar o que, porventura, esteja causando uma perda do recurso ou precise ter o funcionamento ajustado.

EasyEnergy Eficiência – Considerada a solução mais completa da plataforma, além de toda a medição de entrada, consumo total e de cada sistema, o EasyEnergy Eficiência também oferece uma análise de performance, com base nos estudos realizados pela equipe de especialistas da GreenYellow. Esse detalhamento inclui análise da demanda contratada, fator de potência ou até a viabilidade de um projeto de eficiência energética. O serviço é feito sob medida para empresas que precisam ter um controle maior sobre o consumo de energia, não somente com o objetivo de reduzir os custos energéticos, mas, principalmente, de manter o funcionamento do negócio sem imprevistos.

EasyEnergy Gestão de Faturas – O objetivo dessa solução é, acima de tudo, facilitar o dia a dia dos clientes. Nos casos das empresas que contam com várias unidades, é muito comum que a chegada das faturas confunda os processos na área de facilities ou gestão de contas públicas. Para isso, a GreenYellow desenvolveu um sistema que realiza a coleta automática dessas faturas nas diversas distribuidoras, convertendo-as em indicadores e gráficos visuais, para que sejam facilmente analisadas. Essa solução evita erros e é muito eficaz no controle dos pagamentos dirigidos às distribuidoras de energia.

Outra vantagem da solução EasyEnergy é o fato de permitir que os clientes usem o mesmo hardware que já possuem, dispensando a necessidade de adquirir equipamentos novos para a gestão.

Para criar esta solução a GreenYellow lançou mão de dois dos seus principais diferenciais competitivos: a expertise profissional e a tecnologia de ponta. “Já fornecíamos todos esses serviços separadamente, mas os consolidamos em uma oferta com o objetivo de gerar mais praticidade para os clientes e, também, a fim de torná-la mais atrativa para o mercado, que passa a ter uma visão 360° das ferramentas”, afirma Pierre – Yves Morgue, diretor-presidente da GreenYellow no Brasil.

Website: http://www.greenyellow.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

15 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

15 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

15 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

15 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

15 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

15 horas ago