Em parceria com a Neoway, o Grupo Abril acaba de lançar a solução de Dynamic Big Data para seus clientes. Segundo as informações, o acordo entre as empresas oferece soluções prontas e customizáveis para os segmentos Imobiliário, Automotivo, Decoração, Financeiro, Varejo e Turismo, além do Abril Big Data Pack, um pack de informações captadas e curadas pela editora.
Atualmente, a Neoway trabalha com cerca de 1.500 diferentes fontes de informação, com os dados comportamentais das pessoas a que a Abril tem acesso pelo relacionamento desenvolvido com a audiência de suas revistas, sites e produtos. A ideia é que as empresas usem os dados detalhados e a sincronicidade para descobrir os momentos de consumo das pessoas e, assim, oferecer os serviços no time.
A editora afirma que será possível, por exemplo, oferecer um carro para alguém que é apaixonado por carro, ou oferecer um seguro para a mesma pessoa, caso ela tenha acabado de adquirir seu veículo.
A parceria entre a Abril e a Neoway surgiu em dezembro de 2016 em um acordo que foi visto pela imprensa como a “maior aliança na área de serviços de dados” para estratégias de marketing e decisão de negócios. Só a editora tem, pelo menos, 40 milhões de nomes em seu banco de dados. A Neoway, fundada em 2002, tem mais de 500 clientes em sua plataforma de otimização de vendas.