Grupo Abril investe em tecnologia e lança solução de big data

Em parceria com a Neoway, o Grupo Abril acaba de lançar a solução de Dynamic Big Data para seus clientes. Segundo as informações, o acordo entre as empresas oferece soluções prontas e customizáveis para os segmentos Imobiliário, Automotivo, Decoração, Financeiro, Varejo e Turismo, além do Abril Big Data Pack, um pack de informações captadas e curadas pela editora.

Atualmente, a Neoway trabalha com cerca de 1.500 diferentes fontes de informação, com os dados comportamentais das pessoas a que a Abril tem acesso pelo relacionamento desenvolvido com a audiência de suas revistas, sites e produtos. A ideia é que as empresas usem os dados detalhados e a sincronicidade para descobrir os momentos de consumo das pessoas e, assim, oferecer os serviços no time.

A editora afirma que será possível, por exemplo, oferecer um carro para alguém que é apaixonado por carro, ou oferecer um seguro para a mesma pessoa, caso ela tenha acabado de adquirir seu veículo.

A parceria entre a Abril e a Neoway surgiu em dezembro de 2016 em um acordo que foi visto pela imprensa como a “maior aliança na área de serviços de dados” para estratégias de marketing e decisão de negócios. Só a editora tem, pelo menos, 40 milhões de nomes em seu banco de dados. A Neoway, fundada em 2002, tem mais de 500 clientes em sua plataforma de otimização de vendas.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

9 horas ago

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

9 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

9 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

9 horas ago