O Grupo Abril anunciou, nesta segunda-feira, 21, que se tornou sócio da NerdMonster Digital Retail, empresa do segmento de negócios digitais, business intelligence e virtual reality. Segundo a companhia, a novidade abre frente em inovação e tecnologia voltada para marketing de varejo.
“Focada no conceito de digital retail, a NerdMonster traz soluções digitais contemporâneas para todos os momentos do ciclo de vida do novo consumidor: reputação, influência, ativação, compra e relacionamento que as marcas podem e devem promover digitalmente – adicionando nova dimensão à experiência dos consumidores com produtos, serviços e lojas”, declara o Grupo Abril ao anunciar a sociedade.
As soluções oferecidas pela NerdMonster se juntam ao portfólio de inteligência digital da Abril, com objetivo de tornar a comunicação mais adequada às necessidades do consumidor e dos anunciantes. Presidente do grupo, Walter Longo, afirma que essa é mais uma iniciativa que reforça o conceito de adição entre digital e impresso, aliada à sinergia de negócios que uma empresa do porte da Abril é capaz de promover.
Diretor de marketing do Grupo Abril, Tiago Afonso diz que a parceria consolidará a NerdMonster como a principal plataforma de digital retail e virtual reality do mercado brasileiro.
“O varejo tradicional (offline) não foi substituído pelo e-commerce, mas ele está se tornando cada vez mais digital. Mudamos a forma de pesquisar uma compra. Mudamos a forma de comprar um produto. Mudamos a forma como decidimos chegar até ele. E tudo isso por um motivo principal: a informação agora é local, em tempo real e digital. O portfólio de serviços de VR, dos óculos ao conteúdo e aplicativos, também permite muita sinergia com as soluções de conteúdo atualmente oferecidas pelo Estúdio Abril Branded Content”, finaliza Afonso.
Diretor geral da NerdMonster, Claudio Roca afirma que “consumidores influenciam-se por outros consumidores. Queiram as empresas ou não, as pessoas estão falando sobre suas marcas. A medida que nos parece mais inteligente é, de forma planejada, entrar nos momentos estratégicos dessa conversa”.
Além das plataformas de negócios, a NerdMonster também é responsável pela operacionalização do evento Expo BRVR, que teve sua primeira edição realizada em julho deste ano reunindo mais de 600 profissionais do setor de comunicação e de geração de conteúdo.
A NielsenIQ (NIQ) tem o prazer de anunciar que Mohit Kapoor, diretor de tecnologia, foi…
SYDNEY e HONG KONG, May 23, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A AI-Media Technologies Limited ("AI-Media"),…
De 4 a 6 de junho, em Belo Horizonte, a feira reunirá especialistas, empreendedores e…
Ação contempla 148 cidades paulistas e inclui parcerias com 84 municípios para projetos de urbanização…
Cerca de três mil estudantes da rede pública de ensino participam do projeto que já…
Indicada para pacientes que possuem mieloma múltiplo em estágio avançado, a terapia inovadora reduz em…