Categories: Comunicação

Grupo Abril se torna sócio da NerdMonster Digital

O Grupo Abril anunciou, nesta segunda-feira, 21, que se tornou sócio da NerdMonster Digital Retail, empresa do segmento de negócios digitais, business intelligence e virtual reality. Segundo a companhia, a novidade abre frente em inovação e tecnologia voltada para marketing de varejo.
“Focada no conceito de digital retail, a NerdMonster traz soluções digitais contemporâneas para todos os momentos do ciclo de vida do novo consumidor: reputação, influência, ativação, compra e relacionamento que as marcas podem e devem promover digitalmente – adicionando nova dimensão à experiência dos consumidores com produtos, serviços e lojas”, declara o Grupo Abril ao anunciar a sociedade.
As soluções oferecidas pela NerdMonster se juntam ao portfólio de inteligência digital da Abril, com objetivo de tornar a comunicação mais adequada às necessidades do consumidor e dos anunciantes. Presidente do grupo, Walter Longo, afirma que essa é mais uma iniciativa que reforça o conceito de adição entre digital e impresso, aliada à sinergia de negócios que uma empresa do porte da Abril é capaz de promover.
Diretor de marketing do Grupo Abril, Tiago Afonso diz que a parceria consolidará a NerdMonster como a principal plataforma de digital retail e virtual reality do mercado brasileiro.
“O varejo tradicional (offline) não foi substituído pelo e-commerce, mas ele está se tornando cada vez mais digital. Mudamos a forma de pesquisar uma compra. Mudamos a forma de comprar um produto. Mudamos a forma como decidimos chegar até ele. E tudo isso por um motivo principal: a informação agora é local, em tempo real e digital. O portfólio de serviços de VR, dos óculos ao conteúdo e aplicativos, também permite muita sinergia com as soluções de conteúdo atualmente oferecidas pelo Estúdio Abril Branded Content”, finaliza Afonso.
Diretor geral da NerdMonster, Claudio Roca afirma que “consumidores influenciam-se por outros consumidores. Queiram as empresas ou não, as pessoas estão falando sobre suas marcas. A medida que nos parece mais inteligente é, de forma planejada, entrar nos momentos estratégicos dessa conversa”.
Além das plataformas de negócios, a NerdMonster também é responsável pela operacionalização do evento Expo BRVR, que teve sua primeira edição realizada em julho deste ano reunindo mais de 600 profissionais do setor de comunicação e de geração de conteúdo.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago