O Grupo Abril anunciou, nesta segunda-feira, 21, que se tornou sócio da NerdMonster Digital Retail, empresa do segmento de negócios digitais, business intelligence e virtual reality. Segundo a companhia, a novidade abre frente em inovação e tecnologia voltada para marketing de varejo.
“Focada no conceito de digital retail, a NerdMonster traz soluções digitais contemporâneas para todos os momentos do ciclo de vida do novo consumidor: reputação, influência, ativação, compra e relacionamento que as marcas podem e devem promover digitalmente – adicionando nova dimensão à experiência dos consumidores com produtos, serviços e lojas”, declara o Grupo Abril ao anunciar a sociedade.
As soluções oferecidas pela NerdMonster se juntam ao portfólio de inteligência digital da Abril, com objetivo de tornar a comunicação mais adequada às necessidades do consumidor e dos anunciantes. Presidente do grupo, Walter Longo, afirma que essa é mais uma iniciativa que reforça o conceito de adição entre digital e impresso, aliada à sinergia de negócios que uma empresa do porte da Abril é capaz de promover.
Diretor de marketing do Grupo Abril, Tiago Afonso diz que a parceria consolidará a NerdMonster como a principal plataforma de digital retail e virtual reality do mercado brasileiro.
“O varejo tradicional (offline) não foi substituído pelo e-commerce, mas ele está se tornando cada vez mais digital. Mudamos a forma de pesquisar uma compra. Mudamos a forma de comprar um produto. Mudamos a forma como decidimos chegar até ele. E tudo isso por um motivo principal: a informação agora é local, em tempo real e digital. O portfólio de serviços de VR, dos óculos ao conteúdo e aplicativos, também permite muita sinergia com as soluções de conteúdo atualmente oferecidas pelo Estúdio Abril Branded Content”, finaliza Afonso.
Diretor geral da NerdMonster, Claudio Roca afirma que “consumidores influenciam-se por outros consumidores. Queiram as empresas ou não, as pessoas estão falando sobre suas marcas. A medida que nos parece mais inteligente é, de forma planejada, entrar nos momentos estratégicos dessa conversa”.
Além das plataformas de negócios, a NerdMonster também é responsável pela operacionalização do evento Expo BRVR, que teve sua primeira edição realizada em julho deste ano reunindo mais de 600 profissionais do setor de comunicação e de geração de conteúdo.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…