Grupo CDI adquire agência especializada em inbound marketing

O Grupo CDI, companhia focada em comunicação e marketing, anunciou a compra da Agência Bowie, empresa especializada em inbound marketing. A aquisição é realizada por meio do Núcleo de Inovação do grupo, que tem como objetivo trazer para a operação empresas, incluindo startups, que tenham serviços e produtos complementares, sob o conceito de Marketing Communications.

Segundo o anúncio das empresas, com a aquisição, a companhia passa a ter 40% da agência e soma ao seu portfólio a expertise em produção e gestão de conteúdo para performance. Formado por sete empresas, o Grupo CDI prevê crescimento de 20% em 2017, na comparação com o ano anterior.

Diretor executivo do Grupo, Henrique Repiso afirma que a relação entre as empresas teve início por meio de parceria, que envolveu a consultoria da Bowie para os clientes CDI. “A partir disso, identificamos, além das oportunidades de negócios, que a Bowie estava totalmente alinhada aos nossos objetivos e filosofia de trabalho com foco em inovação, criatividade e performance”, disse.

Para o fundador e diretor da Agência Bowie, Kinho Mangerona, fazer parte do Grupo CDI, que tem mais de 25 anos de mercado, aumenta significativamente a capacidade de planejamento e conteúdo da empresa, bem como traz a expertise em reputação.

“Estamos muito animados com o novo desafio e totalmente alinhados com o Grupo. Atualmente, poucas empresas do setor estão preocupadas em integrar as vertentes de comunicação e marketing para entregar soluções completas aos clientes. Além de não se preocuparem em mensurar os resultados das ações com análises mais direcionadas à captação de leads e vendas”, declarou Mangerona.

De acordo com o gestor da agência, a atuação da Bowie no Grupo seguirá da mesma forma: direcionada aos serviços de inbound marketing, a consultoria de comunicação e a inteligência de vendas. Além disso, a Bowie passa a focar em análise de dados e na transformação de números em conteúdos relevantes para os novos clientes. “Em apenas três meses no Grupo CDI, já aumentamos nossa carteira de clientes, passando de 8 para 14, e nossa expectativa é dobrar o faturamento até o final do ano”, ressalta.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

17 horas ago

Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação

Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…

17 horas ago

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

17 horas ago

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

17 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

17 horas ago

Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade

A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…

17 horas ago