A empresa de entretenimento DC Set Group anuncia sua entrada no segmento do agronegócio com o lançamento, que será anunciado em outubro, do “Brasil Agribusiness”, um hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento que visa abordar uma nova visão de experiências para o segmento.
À frente do novo negócio está a executiva Carla Tuccilio, que possui 20 anos de atuação no agronegócio e foi responsável por feitas Agro indoor, como Feicorte, Feileite e Feinco. Idealizou um evento itinerante de pecuária de corte por diversos estados brasileiros, além de criar o projeto Caminho do Boi e a campanha “#somosdacarne”.
“Estamos trazendo um movimento que reúne todo o ecossistema do Agro brasileiro e gera conhecimento, conexões e experiências para seus players”, afirma a CEO do Brasil Agribusiness, Carla Tuccilio.
O movimento está ancorado em quatro pilares: Comunicação para apresentar as principais iniciativas do Agro, Conteúdo para ampliar o entendimento e potencializar a visibilidade do Agro, Negócios para promover e fomentar negócios entre os principais players do setor e Entretenimento com experiências que visam aproximar o Agro ao dia a dia das pessoas, por meio de apresentações artísticas, gastronomia e moda.
“A DC Set Group quer que essa nova operação se consolide como um hub de comunicação e relacionamento com todas as cadeias produtivas do agronegócio do Brasil e do mundo, por meio de conteúdos multiplataforma, rodadas de negócio e entretenimento perenes que ajudem a fomentar o setor e projetar o agronegócio brasileiro no cenário global”, destaca o CEO do Grupo, Rodrigo Mathias.
Ele pontua que 90% dos investimentos estrangeiros em agtechs da América Latina são destinados ao Brasil. “Diante deste cenário, queremos fortalecer ainda mais a imagem do país como um dos maiores players do mundo deste setor. Temos a expertise em tecnologia e inovação necessárias. Nosso background nos segmentos de games e entretenimento digital, sem dúvida, é um grande diferencial da DC Set Group.”
Dentre as iniciativas do projeto se destacam o desenvolvimento de um metaverso que abrangerá as principais cadeias produtivas do setor. “Nossa proposta é democratizar o acesso ao conteúdo Agro, no Brasil e no mundo. O metaverso será a ferramenta que funcionará como um hub virtual a fim de criar oportunidades para todos os envolvidos no ecossistema”, ressalta Mathias.
Também já está definido um grande evento presencial, a ser realizado anualmente a partir de junho de 2023, no SP Expo.