O grupo de comunicação O Povo e empresa carioca de consultoria Elogroup se uniram para lançar a aceleradora de desenvolvimento de startups Casa Azul Ventures. A novidade foi apresentada oficialmente na quinta-feira, 25, durante cerimônia realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), com a proposta de ser ambiente propício para a inovação e experiência.
De acordo com o jornal O Povo, o espaço já nasce com três empreendimentos digitais sendo assistidos “para chegar de forma mais rápida e eficiente ao mercado”. Os projetos Caixa da Cegonha, Urbis e Mercadapp são os primeiros a receberem assessoria. A aceleradora segue aberta para análise de novas propostas, até o final do ano, pelo menos mais sete projetos serão selecionados.
“Vamos fazer da Casa Azul um ponto de convergência de ideias inovadoras. Um local de encontro entre as startup e grandes empresas, para a troca de experiência e ampliação dos negócios”, afirmou a presidente do grupo de comunicação O Povo, Luciana Dummar, durante o evento de lançamento.
A Casa Azul Ventures pretende oferecer às startups mentoria de marketing, mídia, apoio jurídico, inovação, gestão e logística. Além disso, as empresas participantes terão acesso à rede de contatos do grupo O Povo e da Elogroup e, em alguns casos, também receberão aporte financeiro para o desenvolvimento dos produtos.
“Eu não tenho dúvida de que muitas pessoas só precisam de um empurrãozinho para transformar boas ideias em negócios fantásticos”, afirmou o sócio fundador da Elogroup, Rafael Clemente.
A aceleradora de desenvolvimento conta, ainda, com parceria da IFCE. Reitor do instituto, Vírgilio Araripe destacou que o conhecimento produzido no Instituto só vem a somar para que estas empresas cheguem ao mercado com eficiência. “Nós vamos estar lado a lado da Casa Azul ajudando estas empresas a se estabelecerem, gerarem emprego e inovação”, disse o profissional.