A apreensão é muito grande entre os funcionários das emissoras de rádio do Grupo Estado, tanto na Estadão (92,9 FM) como na Eldorado (107,3 FM).
Funcionários dão como certo novos cortes no quadro de funcionários. No último dia 17 de janeiro profissionais da casa tiveram acesso à carta que o departamento jurídico da empresa enviou ao Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo.
No documento estão os todos os detalhes do Plano de Demissão Voluntária da Empresa (PDV). Esse plano vem sendo negociado diretamente com o sindicato da categoria, que pediu, entre outras coisas, a ampliação de alguns benefícios. A entidade solicitou, por exemplo, a extensão do plano de saúde para quem aderir ao PDV.
O pedido, porém, foi negado pelo jurídico do Grupo Estado, que deve anunciar as demissões nos próximos dias. A coluna teve acesso ao documento (parte da carta divulgada abaixo) e a informação é de que o número de operadores das rádios deve cair pela metade.
Hoje, 12 profissionais trabalham nas duas emissoras de rádio mantidas pelo Grupo Estado, que também publica o jornal Estadão e administra o site estadao.com.br. Além disso, a empresa de mídia também deve demitir funcionários que não são ligados diretamente ao sindicato dos radialistas.