Mantidas pelo Sistema Globo de Rádio, braço do Grupo Globo na mídia da amplitude e frequência modulada, CBN e Rádio Globo apresentam novidades a partir desta segunda-feira, 26. As emissoras se reforçam em duas frentes de investimento: contratações de prestigiados jornalistas e parcerias com outros players para a expansão da rede de afiliadas espalhadas Brasil afora.
Na questão de comunicadores que chegam como reforços, três nomes marcam a fase de estreias dos veículos. Focada desde sempre na linha hard news, a CBN passa a contar com os trabalhos de Andréia Sadi e Natuza Nery. A Rádio Globo, por sua vez, traz Marc Tawil para o time de apresentadores que contam com nomes como Mariana Godoy, Fernanda Gentil, Otaviano Costa, Rosana Jatobá e Paulo Bonfá.
A sexta-feira, 2 de março, será o dia da estreia de Natuza Nery no rádio. A apresentadora e comentarista da GloboNews vai comandar o quadro ‘Sexta Básica’, que é transmitido às 8h, dentro do ‘Jornal da CBN’, programa apresentado por Milton Jung. A proposta será levar “um balanço dos principais fatos políticos da semana”, conforme anuncia a direção da emissora.
Reconhecida pelas reportagens produzidas para a GloboNews, Andréia Sadi também chega ao Sistema Globo de Rádio para integrar a equipe de comentaristas do ‘Jornal da CBN’. Ela passa a ser responsável pelo ‘Que Semana é Essa?’, que vai ao ar às segunda-feiras, às 8h. A jornalista focará em assuntos relacionados à política. “[Ela] Vai tratar de assuntos que mobilizam a opinião pública no país e no mundo”, informa a CBN. “Também [falará] dos bastidores da semana na capital federal”, complementa a equipe de comunicação da emissora.
A estreia na CBN ajuda Andréia Sadi a se transformar em profissional multimídia dentro dos canais mantidos pelo Grupo Globo. Além da GloboNews, trabalho pelo qual foi finalista como “Repórter – Mídia Falada” do Prêmio Comunique-se 2017, ela mantém um blog no G1. Na página que leva o seu nome, a jornalista se propõe a divulgar notícias exclusivas sobre os bastidores do poder.
A trinca de novos jornalistas do Grupo Globo se forma com Marc Tawil. Ele chega para apresentar a versão paulistana do ‘Café das Seis’, da Rádio Globo, a partir desta segunda-feira, 26. Função que será compartilhada com Mariana Godoy, que está à frente do programa desde o lançamento, no ano passado. A atração, que mescla informações com assuntos descontraídos, marca o retorno de Marc Tawil ao rádio depois de sete anos. No meio, ele soma experiência na Jovem Pan e na BandNews FM.
A carreira de Marc Tawil na comunicação, porém, não se resume ao dial. Escritor, articulista-parceiro do Portal Comunique-se e com passagem pelo extinto Jornal da Tarde, ele é um jornalista-empreendedor. Em 2010, fundou a sua própria agência, a Tawil Comunicação. Por esse trabalho, chegou a ser indicado à categoria “Empreendedorismo” do Prêmio Comunique-se 2017. Além disso, Marc Tawil é um influenciador digital, sendo reconhecido pelo LinkedIn como “Top Voices” número 1 no Brasil. Na rede, ele conta com quase 300 mil seguidores.
Reforços nos times de jornalistas. Reforços, também, no time de parceiros. Na última semana, a CBN anunciou a sua chegada ao Agreste Paraibano e há mais uma cidade da Amazônia. Em Campina Grande (PB), a mais nova emissora opera no 103.5 FM. Na capital do Amapá, a CBN Amazônia Macapá chega aos ouvintes por meio do 93.FM. Com as estreias, a rede de afiliadas da Central Brasileira de Notícias ultrapassa a barreira de 30 afiliadas. São 31 parceiras atendendo 736 cidades do país.
Na Rádio Globo, a mais nova parceira está no interior de Santa Catarina. Na última semana, a NSC Comunicação anunciou o acerto para a estreia da marca em Joinville a partir de 2 de março. A empresa já tem relação com o Grupo Globo, sendo responsável pela afiliada da TV Globo no estado. A emissora marcará presença no 95.3 FM e contará com dois programas diários locais. A versão catarinense do ‘Café das Seis’ terá apresentação de Marcos Pereira e Carolina Wanzuita. No fim da tarde, o ‘Redação Globo’ será conduzido pela jornalista Bruna Hammes.
Presidente da NSC Comunicação, Mário Neves pontua que a estreia, para a empresa, vai muito além do que simplesmente ostentar a marca Rádio Globo em Santa Catarina. “Este momento representa para nós muito mais do que a expansão de um negócio. Estamos investindo em novos talentos, em equipamentos e na produção de um conteúdo diferenciado, que incluirá Joinville em uma rede com grandes polos do país. Isto gera valor para a sociedade catarinense e, portanto, contribui para cumprirmos o nosso propósito”. O comentário do executivo demonstra sintonia com as ações promovidas em nível nacional pelo Grupo Globo: investimento em profissionais e expansão para valorizar o meio rádio.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente