O Grupo Metrópoles começou 2021 com o pé no acelerador. Já nos primeiros meses, a marca incrementou a estratégia de atuação crossmedia e reforçou o time responsável pelo atendimento a marcas e agências. Além disso, inaugurou novas sucursais para ampliar a cobertura pelo Brasil.
O veículo de comunicação, considerado um dos maiores do país, dispõe de, aproximadamente, 200 profissionais que atuam na redação sede, localizada em Brasília, e também em outras capitais como Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro. Este ano, a equipe ganhou o reforço de 14 profissionais, entre jornalistas e fotógrafos, que foram contratados para atuar na produção de conteúdos do portal.
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Na área comercial, a nova gestão está a cargo de Rafael Augusto, profissional com 20 anos de experiência em empresas de comunicação como o Correio Braziliense, e Frâncio Botelho, novo coordenador comercial da empresa, que atua há 10 anos no setor e tem ampla experiência no relacionamento com clientes e agências. Os profissionais do departamento são responsáveis pela comercialização das três plataformas oferecidas pelo grupo: portal, rádio e painéis digitais.
“Nosso objetivo é usar todos os produtos do grupo Metrópoles para impulsionar o impacto na audiência e, claro, alavancar os negócios de nossos parceiros. Vamos entender a estratégia de comunicação do anunciante e entregar a mídia de acordo com a jornada do consumidor dele”, explica Rafael Augusto.
Além deles, Aline Costa assume o cargo de gerente de marketing e passa a ser a responsável pela criação de projetos e pela imagem institucional do grupo. Ela atua há 10 anos no mercado de comunicação no qual trabalhou em grandes veículos de Brasília, como o Jornal de Brasília, o Correio Braziliense e agora passa a integrar o chamado MLabs, núcleo de branded content do Metrópoles.
Além da atuação na internet, o grupo Metrópoles tem investido para expandir a oferta de mídia exterior digital no Distrito Federal. No total, o veículo oferece cinco painéis, em grandes dimensões e altíssima resolução (P10), nos pontos mais movimentados da capital federal, como Eixo Monumental, Ponte JK, Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), Saída Norte (BR-020) e via Estrutural (DF-095). A proposta impacta diariamente 460 mil automóveis.
Neles, o grupo Metrópoles veicula inserções publicitárias de grandes marcas brasileiras e multinacionais, dos mais diferentes segmentos do mercado, como telefonia móvel, automóveis, serviços de streaming, varejo, tecnologia, transporte aéreo, educação, saúde, entre outros. Além disso, os painéis também são utilizados para exibir conteúdos informativos produzidos pelo site de notícias da empresa.
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