Rio de Janeiro, RJ 26/2/2021 –
O Opty – o maior grupo de oftalmologia da América Latina – amplia os seus investimentos no Rio de Janeiro com a compra do Jardim de Alah Centro Cirúrgico, unidade que funciona como hospital dia para a realização de procedimentos na especialidade, como operações de catarata, refrativas (miopia, por exemplo), de glaucoma, doenças de retina, entre outros problemas de visão. Com a nova aquisição na capital carioca, a corporação passa a contar com 12 unidades, incluindo clínicas e hospitais no Estado do Rio de Janeiro.
Inaugurado em 1989 por Israel Rozenberg e Vera Ambrósio, o Jardim de Alah Centro Cirúrgico foi o segundo da especialidade no Rio. Criado com o propósito de oferecer um melhor atendimento com mais segurança aos pacientes com doenças da visão, tornou-se referência em oftalmologia. Antes, cirurgias oftalmológicas eram realizadas apenas em hospitais gerais. Atualmente, o Jardim de Alah Centro Cirúrgico funciona como hospital dia e dispõe de corpo clínico e recursos humanos altamente qualificados, além de instalações modernas, com três salas para operações e equipamentos de ponta. Cerca de 150 oftalmologistas utilizam sua infraestrutura e realizam, em média, de 15 mil intervenções por ano.
O Rio de Janeiro é um relevante mercado para o Opty. Para se ter uma ideia, o grupo teve um crescimento de 30% no número de cirurgias de oftalmologia nessa unidade da federação em 2020, mesmo com a pandemia, em comparação com 2019. “Em 2021, um dos objetivos do Opty é superar o valor investido no Rio de Janeiro em 2020. Nesse sentido, queremos aumentar as compras de equipamentos e modernizar ainda mais as nossas clínicas e os nossos hospitais. Temos ainda como meta fazer outras aquisições no setor”, diz Raul Neto, diretor regional do Opty no Rio de Janeiro.
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um serviço pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa, que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do país. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, com o foco no exercício da medicina.
Atualmente, o Grupo Opty é o maior do setor de oftalmologia da América Latina, reunindo 22 empresas e mais de 1.800 colaboradores e 600 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), a Lúmmen Oftalmologia (RJ), o Hospital de Olhos do Meier (RJ), o Hospital Oftalmológico da Barra (RJ), o Oftalmax Hospital de Olhos (PE) e o Jardim de Alah Centro Cirúrgico fazem parte dos associados, somando 45 unidades de atendimento.
Website: https://www.opty.com.br/
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente