Categories: noticias-corporativas

Hérnia abdominal: como identificar sinais de alerta e quando buscar atendimento de urgência

São Paulo – SP 25/6/2020 – A complicação mais grave é o estrangulamento, no qual ocorre um bloqueio na circulação sanguínea de um órgão (ou parte dele), aprisionado pelo anel herniário.

Neste período de isolamento social a Sociedade Brasileira de Hérnia orienta a população sobre quando procurar atendimento de urgência devido a uma hérnia abdominal. Geralmente as hérnias não exigem tratamento de urgência, mas em alguns casos podem ocorrer complicações com risco à saúde do paciente que demandam a busca de um pronto atendimento.

As hérnias que atingem a parede abdominal são comuns entre a população e atingem aproximadamente 20% dos brasileiros. Nos últimos 12 meses foram realizadas cerca de 272 mil operações para correções de hérnias no país, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Hérnia, doutor Christiano Claus, alguns sinais devem ser verificados em consulta com o especialista. “A complicação mais grave é o estrangulamento, no qual ocorre um bloqueio na circulação sanguínea de um órgão (ou parte dele), aprisionado pelo anel herniário podendo levar a necrose do segmento”, explica.

Os principais tipos são: umbilical, inguinal (virilha), epigástrica e incisional (no local de realização de uma cirurgia anterior).

O paciente com hérnia deve estar atento a alguns sintomas. “Entre eles dor intensa e aumento de volume mais acentuado no local da hérnia. Ainda sintomas de obstrução do intestino, vômitos e estufamento abdominal podem estar presentes. Frente a um quadro como estes, é necessário buscar um atendimento de urgência”, alerta Claus.

O doutor Marcelo Furtado, vice-presidente da SBH, explica que os atendimentos de urgência são realizados normalmente em todo o país durante a pandemia e que algumas regiões já retomaram as cirurgias eletivas. “É essencial verificar qual a situação da cidade do paciente e qual a demanda de leitos hospitalares na região. Muitos hospitais estão com áreas reservadas “COVID-Free” para garantir a segurança dos pacientes atendidos”.

Para saber mais acesse: sbhernia.org.br

Website: http://www.sbhernia.org.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

22 horas ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

22 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

22 horas ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

22 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

22 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

22 horas ago