Através do quadro ‘O Rádio Faz História’, o programa ‘Todas as Vozes’ fez merecida homenagem a Big Boy, pseudônimo do comunicador Newton Alvarenga Duarte (1943 – 1977). Ele foi o mais importante disc jockey de sua época, responsável por verdadeira revolução na forma de fazer rádio e se comunicar através dele.
Como locutor, introduziu linguagem jovem, mais próxima do público que o ouvia. Seu bordão, “Hello crazy people!”, a maneira irreverente como saudava os ouvintes, tornou-se marca registrada de estilo próprio, descontraído, diferente da voz impostada dos locutores das décadas de 1960 e 1970.
Como programador, demonstrou extrema sensibilidade ao captar o gosto do público, observando as tendências musicais ao redor do mundo e inovando a partir de ideias que modificariam todo um sistema de programação musical já estabelecido.
Um pouco do talento de Big Boy pode ser observado nos trechos selecionados pelo âncora Marcus Aurélio e exibidos nesta edição do quadro ‘O Rádio Faz História’; registros do DJ atuando por duas emissoras diferentes no ano de 1976, com estilos de comunicar totalmente distintos. O primeiro, para a Rádio Mundial AM, de viés mais popular, no programa ‘Cavern Club’, sobre a música dos Beatles; e o segundo, para a Rádio Eldopop AM, de perfil mais qualificado, entrevistando o grupo musical ‘O Terço’.
O programa ‘Todas as Vozes’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro – 800 kHz.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente