A passagem de Homero Salles na TV Jovem Pan News durou três meses. O executivo, que chegou à emissora em novembro como espécie de consultor para auxiliar a cúpula na implementação de projetos e programas, foi dispensado. Apuração da reportagem do Portal Comunique-se dá conta de que o fim da parceria entre as partes foi selado nesta semana.
Leia mais:
- Krishna Mahon estreia coluna na Folha
- Programa ‘Nossos Bichos’ ganha podcast
- Canal do Criador tem novo programa
Com décadas de experiência na direção de programas televisivos, sendo por muito tempo o companheiro de trabalho de Gugu Liberato, Homero Salles chegou à JP meses após o grupo lançar seu próprio canal na TV por assinatura do país. No fim de semana, ao compartilhar no LinkedIn uma reportagem do site Na Telinha, ele afirmou que a audiência da TV Jovem Pan News era digna “para ser aplaudida”.
O conteúdo em questão divulgado por Salles destacava a média da TV Jovem Pan News em janeiro — 0,04, o que representou a melhor marca desde o lançamento do veículo, em novembro do ano passado. Entre os noticiosos, no entanto, o canal fechou o mês na quarta colocação, ficando atrás de Record News, GloboNews e CNN Brasil, conforme informou o Portal Comunique-se na última semana.
Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, o executivo destacou que a temporada de três meses na TV Jovem Pan News já estava programada desde a sua chegada à emissora comandada por Tutinha. De acordo com ele, o trimestre em questão foi proveitoso, sendo suficiente para o trabalho de “assessoria de ‘implementação da TV'” do grupo.
Homero Salles: carreira na TV
A saída da TV Jovem Pan News representa o segundo desafio em que Homero Salles permaneceu apenas por alguns meses. Em janeiro de 2020, ele assumiu o cargo de vice-presidente de conteúdo da RedeTV, mas saiu da emissora em setembro do mesmo ano. No LinkedIn, credita o pouco tempo de trabalho à pandemia da Covid-19, que, segundo afirma, interrompeu a gestão e “impossibilitou a implantação de uma nova grade de programação”.
Em parceria com Gugu Liberato (1959 – 2019), o agora ex-executivo da JP trilhou carreira de sucesso como diretor de programas de TV. No SBT, onde permaneceu de 1977 a 1997, dirigiu atrações como ‘Viva a Noite’ e ‘Domingo Legal’. Com a ida do apresentador para a Record, coube a Homero Salles a responsabilidade de dirigir o ‘Programa do Gugu’. A parceria com o animador ainda o fez diretor da produtora GGP Produções.
____________
Texto atualizado em 8/2/2022; às 12h33 = Correção de informações sobre o tempo em que Homero Salles permaneceu na TV Jovem Pan News: três meses e não dois, como estava publicado anteriormente. O texto também incluiu informações sobre a visão do executivo.