Categories: noticias-corporativas

Horóscopo: segundo dados, busca por termos relacionados à astrologia não para de crescer

Lisboa, Portugal 8/6/2020 –

Com ascensão nos anos 60 e 70, o horóscopo trouxe um novo olhar sobre o futuro e características pessoais. Isso, porque, com base na data de nascimento de cada um, era possível designar signos e, com isso, destrinchar diversos aspectos da vida pessoal de cada indivíduo.

E foi dando um passo de cada vez que a astrologia se consolidou. Hoje, o segmento é um fenômeno. Prova disso é dada por diferentes relatórios, em diferentes esferas. Na internet, a procura é incessante. 

Ao menos é o que demonstra a pesquisa realizada pelo Tubular Labs. Comparando os anos de 2016 e 2017, foi possível constatar 67% de aumento nas buscas pelo termo no YouTube, 116% no Facebook e 300% no Twitter, onde o assunto se faz presente em diferentes publicações. 

Popularização no Brasil 

Foi com a ascensão do horóscopo no país que Amanda Monis, Taróloga e Astróloga, se aprofundou nos estudos dos signos para entender melhor como cada um funciona – assim como descobrir quais partes da rotina poderiam ser influenciadas por esse aspecto.

“É importante ressaltar que a astrologia vai muito além dos signos. São considerados outros pontos, não somente a data de nascimento. Também estudamos a hora e fase da lua para um mapa astral bastante completo”, comenta Amanda. 

A astróloga explica que, reunindo todas essas informações, é possível chegar ao contexto de características astrais pessoais. “Com essas informações em mãos, é possível conhecer melhor cada um, assim como compreender as aptidões de cada ser com base no mapa astral – sejam elas voltadas para música, arte, profissão, entre outros”, aponta.

Influências além das aptidões 

Amanda Monis ressalta que os signos também mapeiam outras características. Estas, podem ter influência direta nos relacionamentos. “Costumo dizer que alguns signos combinam mais do que outros”, diz. 

De modo geral, Amanda conclui que ter conhecimento de certas informações pode fazer com que algumas coisas fiquem mais claras dentro de uma relação, seja ela de amor ou amizade. “Alguns traços da personalidade são acentuados pelo signo. Fidelidade, ciúmes e humor podem estar relacionadas a isso”, comenta. 

A taróloga diz que são muitos pontos a serem analisados, e que cada caso é um caso. “São anos de estudo para que seja possível mapear todas as características da melhor maneira possível, principalmente quando pensamos em horóscopo do amor”.

Experiência no assunto

Amanda Monis é taróloga e astróloga há 30 anos. Com início da carreira nos anos 90, a especialista faz parte da Federação Espírita de São Paulo e, atualmente, faz atendimentos online no Brasil e Portugal, com consultório em São Paulo e Lisboa.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

15 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

15 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

15 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

15 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

15 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

15 horas ago