Categories: noticias-corporativas

Hotéis investem cada vez mais em proteção em busca de segurança dos hóspedes

29/10/2020 –

O mercado hoteleiro, historicamente muito dependente do turismo, é um dos que mais sofrem devido à pandemia da COVID-19. Se em 2019 o cenário era favorável (segundo o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, 2019 foi o de melhor desempenho do setor dentre os últimos 4 anos estudados), em 2020, o segmento foi diretamente impactado pela pandemia e ainda se recupera das consequências da COVID-19 globalmente.

Os hotéis que não tiveram que abrir processo de recuperação judicial, foram “forçados” a fechar as portas no início do ano. Passados alguns meses e ainda com a pandemia em curso, alguns hotéis começam a abrir as portas, mas não da maneira que estavam acostumados. Assim como outros mercados e segmentos, o hoteleiro precisou se adaptar e seguir uma série de recomendações e protocolos.

“Adotamos a higienização das mãos e sapatos dos hóspedes, a verificação de temperatura, preenchimento de formulário de saúde e a obrigatoriedade do uso de máscara  como comportamento padrão em nossas unidades. Dependendo do setor, os colaboradores usam toucas, luvas, aventais e viseiras. As malas e demais materiais são recebidos fora do hotel e também passam pelo processo de limpeza. Além disso, comunicados internos estão servindo para alertar sobre a prevenção da doença”, indicou Olivier Coustet, CEO da B&B Hotels Brasil.

A rede francesa de hotéis B&B Hotels, no Brasil desde 2017, paralisou temporariamente as atividades em Março e completou recentemente a reabertura de suas unidades. No intervalo entre fechamento e reabertura, a rede ofereceu os hotéis para possíveis necessidades de órgãos de saúde e do governo. Assim como outras marcas do mercado hoteleiro, a rede ainda busca alcançar os resultados de antes da pandemia, mas estão otimistas.

“O bem-estar do hóspede vem em primeiro lugar. Nossas unidades passaram por auditorias e receberam o selo Safeguard, um marco importante para mostrar que estamos seguindo todos os protocolos. Em breve, vamos adotar o pré check-in de forma online e o check-in através de totens, evitando aglomerações e reduzindo contato entre hóspede e equipe da recepção. São pequenas atitudes, mas que fazem uma grande diferença no atual momento que vivemos”, complementa Coustet.

Website: https://www.hotelbb.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

18 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

18 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

18 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

18 horas ago

Variação do dólar afeta o orçamento familiar dos brasileiros

Não é preciso trabalhar diretamente com a moeda americana para ser afetado com o recente…

18 horas ago